• Visualizações 1370

Texto preconceituoso sobre amamentação revolta internautas

O texto de uma moradora de Campinas vem provocando revolta e uma série de repostas indignadas na internet após publicar, no dia 31 de outubro, a foto de uma mulher amamentando e um texto preconceituoso (e cheio de informações erradas sobre o tema) contra a amamentação em público. Karina Moreno, que se apresenta como estudante de Veterinária em sua página do Facebook publicou a foto com um discurso de ódio e propagando informações equivocadas sobre a importância da amamentação. No texto, ela chama a mulher da imagem de pobre e classifica a amamentação em público como “pobrice”.

A reação das internautas veio de forma rápida e bela: centenas postaram nas redes sociais fotos amamentando os seus filhos com a hashtag #pobrefazendopobrice, o mesmo termo usado por Karina para denegrir a imagem das mães que amamentam em público.

Contra o ódio de Karina, as internautas escolheram o amor. “Amamentar é o maior amor do mundo e aparece uma infeliz dizendo que é coisa de pobre! Que vergonha dessa rica”, disse uma das mães que aderiu à campanha pela amamentação.

Muitas páginas no facebook foram criadas para receber manifestações contrárias à posição da campineira. E a imagem com o texto preconceituoso dela havia tido pelo menos 14 mil compartilhamentos até à tarde desta quarta-feira.

karina_04-6273416

 

Foto: Facebook

Compartilhar

Cursos de Especialização da Prefeitura com Instituto Sírio-Libanês tiveram aula inaugural

Avançar »

Hoje é dia de Feira de Adoção

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*