• Visualizações 741

Cemitério Municipal passa por limpeza e obras para o Dia de Finados

O Cemitério Municipal Willy Martin, no bairro Operário está recebendo essa semana limpeza diária e manutenção. Os trabalhos fazem parte dos preparativos para receber os familiares que visitarão seus entes queridos, sepultados no local, no Dia dos Finados, que será lembrado na segunda-feira, 2 de novembro. O objetivo é oferecer um ambiente mais acolhedor às pessoas que na data visitam o cemitério para homenagear os familiares falecidos. “O local está recebendo serviços de roçada, pinturas de meios-fios das vias internas e externas, recolhimento de resíduos, dentre outros reparos. As ruas do entorno também estão sendo contempladas com reforço na sinalização de trânsito”, explica o diretor de Serviços Urbanos, Jonatas dos Reis Elias.

No sábado, dia 31, no domingo, dia 1º, e na segunda-feira, dia 2 de novembro, serão instalados banheiros químicos. Além disso, os familiares que tiverem dificuldades de encontrar a sepultura de seus familiares contarão com a ajuda de funcionários da SEMOPSU, que atuarão junto a Capela do Cemitério, prestando informações. A dona de casa, Iracema Nunes, 70 anos, antecipou a visita e colocou em dia a manutenção do jazigo da família. Acompanhada da filha, a auxiliar administrativo, Farla Nunes, 48 anos, compareceu ao cemitério para limpar e colocar flores na sepultura.

Jazigos é responsabilidade de familiares

É importante destacar que a manutenção dos jazigos é de inteira responsabilidade dos familiares das pessoas sepultadas no local. A Administração do Cemitério também orienta para que familiares de pessoas enterradas no Cemitério Municipal Willy Martin, em jazigos provisórios (arrendados), procurem a Secretaria de Obras Públicas e Serviços Urbanos (SEMOPSU) de Novo Hamburgo, no 7º andar do Centro Administrativo Leopoldo Petry, na Rua Guia Lopes, 4201, bairro Canudos, das 9 às 17 horas, de segunda a sexta-feira, para regularizar a situação das sepulturas de seus entes queridos falecidos. Os familiares que não regularizarem a situação terão os restos mortais dos parentes encaminhados ao ossário geral, conforme Lei Municipal n° 85/54 e o Decreto n° 33/60.

 

Fotos: Paulo Barcelos

 

Compartilhar

Comusa presente na Mostratec 2015

Avançar »

Natalia Sarraff filha de Joelma acusa Chimbinha: “Acordei com ele me apalpando”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*