• Visualizações 709

Lauermann quer melhorias dos serviços de concessionárias de energia

Frente aos recorrentes incidentes relacionados aos fenômenos climáticos e o decorrente corte do fornecimento de energia elétrica por parte das concessionárias de fornecimento de energia elétrica, o prefeito de Novo Hamburgo, Luis Lauermann, está convidando chefes dos poderes Executivos da região para manifestar a necessidade de melhorias dos serviços prestados às comunidades. Em nota, Lauermann destaca:

Em todos os fenômenos climáticos do último período houve um intenso trabalho das Prefeituras, Corpos de Bombeiros, Defesas Civis e entidades das comunidades para minimizar os efeitos das intempéries que desalojaram e prejudicaram centenas de famílias. Mesmo assim o trabalho dos órgãos municipais e estaduais e da sociedade foi – em grande medida – prejudicado pela ausência de energia elétrica que, em nossa região, é fornecida pela empresa AES Sul.

Pela ausência de um pronto restabelecimento da energia elétrica o trabalho das casas de bombas ficou comprometido em vários dos nossos municípios.

Também em decorrência da ausência de energia elétrica o abastecimento de água potável foi comprometido.

Podem ser calculados em milhões de reais os prejuízos causados à iniciativa privada e às nossas comunidades pelo corte do fornecimento de energia elétrica. Perdas de toneladas de gêneros alimentícios, queima de equipamentos eletroeletrônicos, alagamentos que se prolongaram de maneira desnecessária, dentre outras ocorrências podem ser constatadas às centenas nos municípios da área de cobertura da empresa AES Sul.

Além disso, é recorrente a falta de estrutura da AES Sul no tocante à manutenção e restabelecimento do serviço de energia elétrica.

Diante desta situação emergencial, os Prefeitos da região exigem da empresa AES Sul o que segue:

– Ampliação imediata das equipes de manutenção e restabelecimento de redes de energia elétrica de forma a dar um fim ao martírio a que estão submetidos os consumidores atendidos por esta concessionária;

– Estabelecimento imediato de um Plano de Investimentos por parte da empresa de forma a garantir os serviços essenciais em nossas cidades;

– Definição de um cronograma acelerado de substituição de postes de madeira e redes em estado precário de conservação;

– Assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta entre as Prefeituras e a AES Sul com vistas a formalizar os compromissos acima exigidos.

Independentemente de todas as ações e propostas acima arroladas, os representantes de vários municípios da região estão sendo convidados a se comprometer, desde já, a acionar o Operador Nacional do Sistema Elétrico, a Agência Nacional de Energia Elétrica bem como a AGERGS, no sentido de ver garantida a normalidade do provimento de energia elétrica em nossa região ou o desfazimento da concessão de serviços ora em poder da AES Sul.

Luis Lauermann, prefeito de Novo Hamburgo, 19 de outubro de 2015.

Compartilhar

Inscrições para 9ª etapa do Circuito de Vôlei de Praia

Avançar »

Alerta para temporais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*