• Visualizações 736

Comunidade do Bairro Canudos definiu suas prioridades no OP

Dando sequencia as assembleias do Orçamento Participativo (OP), na noite de terça-feira, 1º de setembro, foi a vez da Região 1, que corresponde ao lado Leste do bairro Canudos (Lot. Morada dos Eucaliptos, Iguaçu, Aeroclube, Alcântara, Getúlio Vargas, Kipling, Santo Antônio e Esmeralda) escolher suas demandas. A atividade ocorreu na Escola Municipal Ensino Fundamental (EMEF) Martha Wartenberg. Educação, Saúde e Obras Públicas foram as demandas gerais mais votadas. “Várias reivindicações do bairro Canudos já foram atendidas pelo OP, incluindo Unidades de Saúde, reformas de escolas e revitalizações de infraestrutura. Isso reflete o compromisso que temos com a comunidade, por isso vamos continuar buscando recursos junto com os governo estadual e federal”, aponta o prefeito Luis Lauermann. O OP é realizado pela Prefeitura de Novo Hamburgo, por meio da Secretaria Geral de Governo e Relações Comunitárias (SGG), e segue até o mês de setembro (confira abaixo o calendário completo).

Necessidades locais também estavam em votação, envolvendo diversos temas de interesse da comunidade, como educação, cultura e esporte e lazer. Uma delas era a demanda número 25-Auxílio e subvenção para registro da “biblioteca Avenida de Histórias”, para a própria EMEF Martha Wartenberg. “Queremos uma biblioteca descentralizada, que ajude a incentivar a leitura em todas as faixas etárias do bairro, e com a conscientização de todos, conseguimos elegê-la em 3º lugar”, comemora a professora e delegada do OP, Pâmela Vieira, de 31 anos. “Também me candidatei a delegada, para poder acompanhar o processo mais de perto, e dar um retorno para a comunidade”, complementa Pâmela. O cortador de calçados Arno Ernani Berghan, 37 anos, fez questão de votar e conferir quais eram os pedidos da população. “Todos deveriam participar, para que possam escolher e ajudar o seu bairro a ter uma infraestrutura mais digna”, comentas Berghan. Durante a atividade, 31 delegados foram escolhidos, sendo que mais de 300 pessoas participaram das votações.

Resultados da Região 1
Demandas Gerais
1º lugar – EDUCAÇÃO – Aprimoramento das condições de segurança da rede municipal de ensino
2º lugar – SAÚDE – Equipamentos para Hospital Municipal e rede de atendimento
3º lugar OBRAS PÚBLICAS – Pavimentação em Vias Urbanas
Demandas locais
1º lugar EDUCAÇÃO  – Melhoras no prédio da EMEF. Martha Wartenberg (Pintura, infiltrações, e estrutura de acrílico no 3° piso)
2º lugar OBRAS PÚBLICAS – Construção com acessibilidade do passeio público em torno da quadra da EMEF. Wartenberg, EMEI. Joaninha, EEEM Senno Frederico Ludwig e na Associação de Moradores, Ruas Sílvio Gilberto Crhistmann, Ícaro, Disraeli e Walter Izenhardt e Costa e Silva
3º lugar CULTURA  – Auxílio e subvenção para registro da “biblioteca Avenida de Histórias”

Próximas assembleias
Quarta-feira – 2 de setembro
Assembleia Regional – Região 2 – Canudos Oeste: Lot. Mundo Novo, Visital, Vila Kunz e Canudos
Tradicional
19 horas

Escola Estadual João Ribeiro (Rua Florença, 103 – Canudos)
Quinta-feira – 3 de setembro
Assembleia Regional – Região 6 – Boa Saúde, Petrópolis, Primavera e Rincão

19 horas
Ginásio do Roni (Avenida Presidente Lucena, 2546 – Boa Saúde)

Terça-feira – 8 de setembro
Assembleia Regional – Região 10 – Lomba Grande
19 horas
Comunidade Católica São José (Rua João Aloysio Allgayer, 1311, Lomba Grande)

Quinta-feira – 10 de setembro
Assembleia Regional – Região 3 – Rondônia
19 horas
Escola Jorge Ewaldo Koch (Rondônia)

Fotos:  Jorge Boruszewsky

Compartilhar

Setembro e outubro com espetáculos a preço popular

Avançar »

Quer ter uma profissão? Confira a nova edição do Pronatec

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*