• Visualizações 625

Região 7 tem maior número de participantes do OP

Na ultima quinta-feira, 20 de agosto, os moradores do Kephas, Redentora e Vila Diehl participaram da terceira assembleia regional do ciclo de 2015 do Orçamento Participativo (OP). A atividade ocorreu, no ginásio da Escola Municipal Eng.º Eugênio Nelson Ritzel. Essas comunidades formam a região 7 do OP de Novo Hamburgo, que é promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Geral de Governo e Relações Comunitárias (SGG). Na ocasião, foram escolhidas as demandas prioritárias para a cidade e também para região. A próxima assembleia regional ocorre no sábado, dia 22 de agosto, na Câmara de Vereadores (Rua Almirante Barroso, 261 – Centro). Podem participar os moradores dos bairros Centro, Boa Vista, Hamburgo Velho, Jardim Mauá, Rio Branco e Vila Rosa que reapresentam a região 9 (veja o calendário completo das reuniões abaixo).

O vice-prefeito Roque Serpa participou da atividade e destacou a importância da participação da comunidade nas votações e escolhas das melhorias que fazem a cidade crescer. “Desde a primeira votação a comunidade tem se mostrado presente nas assembleias, isso é importante para o crescimento de nosso Município”, destacou. O evento e o processo de votação foram orientados pelo secretário Geral de Governo e Relações Comunitárias, Gilnei Andrade.

A região 7 foi até o momento a que mais mobilizou participantes, reunindo 280 pessoas. Entre os presentes estava o corretor de imóveis Ivan Voss, 62. Essa foi a segunda vez que ele participou do OP, e nesta ocasião trouxe a filha, Cibele Dillenburg, 24, e a neta Sabine Dillenburg, 7. “Participando contribuímos na elaboração de projetos que beneficiam a nossa comunidade”, apontou Voss. “Agora eu pretendo vir em todas as assembleias”, completou Cibele. A demanda geral mais votada foi a da área de Educação, para o aprimoramento das condições de segurança da rede municipal. Na escolha regional, a Educação também levou a maioria dos votos destinados a melhorias na EMEI Beija-Flor.

 

Parceria e acessibilidade para deficientes físicos

Por meio da Coordenadoria de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência (CPPD), a SGG novamente reservou uma das assembleias regionais especialmente para atender pessoas com deficiências físicas. Na assembleia da Região 9, que ocorrerá dia 22 de agosto na Câmara de Vereadores, um local plenamente acessível, os moradores com deficiência residentes em qualquer bairro da cidade poderão ter a oportunidade de participar e escolher as suas demandas preferidas. “Desde já estamos convidando a todos, e em especial as entidades que representem pessoas com deficiência para mobilizar familiares e amigos para marcar presença”, descreve o coordenador da CPPD, Darwin Kremer. Confira abaixo o calendário completo das reuniões.

Região 7:

Demandas Locais

1 – Educação:

Cobertura, muro lateral e na frente e pracinha na EMEI Beija Flor

2 – Habitação:

Recursos para investimentos em Habitação no Kephas

3 – Esporte e Lazer:

Cercamento do campo do Kephas

Demandas Gerais

1 – Educação:

Aprimoramento das condições de segurança da rede municipal

2 – Saúde:

Equipamentos para Hospital Municipal e rede de atendimento

3 – Habitação:

Recursos para contrataçãode estudos e projetos técnicos para regularização fundiária e urbanística

Compartilhar

Sky se coloca à disposição na solução das pendências

Avançar »

Melhorias na sinalização da Avenida Primeiro de Março

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*