• Visualizações 731

Edição de feira garante novos lares para cães

 

Nesta quinta-feira, 20 de agosto, ocorreu novamente a já tradicional feira de adoção do Centro Municipal de Proteção aos Animais (Cempra) de Novo Hamburgo. A nova edição ocorreu na Praça do Imigrante, asfeiras são promovidas pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (SEMAM), com o objetivo de estimular a adoção responsável. “Em todas as edições, a feira tem contribuído muito para mantermos o serviço adequado no Canil e diminuir a superpopulação do local”, relata o veterinário Maicon Bonini. Desta vez, 10 filhotes e 4 adultos estiveram a disposição para serem adotados, sendo que ao final da atividade, sete conseguiram um novo lar.

Muitos que passam pela feira não resistem em adotar um cãozinho. Foi o que aconteceu com a dona de casa, Marta Borges, 31, que procura ensinar ao seu filho, Victor Borges, 4, o amor pelos animais. “Desde sempre sou apaixonada por cachorros, procuro passar isso pra ele”, conta Marta. “Eles são muito fofinhos, eu gosto de brincar e cuidar deles”, completa o pequeno Victor. Transmitir o respeito pelos animais e incentivar a adoção responsável também é o que o vendedor Matheus de Castilhos, 20, quer ensinar a sua filha Sara, 2 anos. “Esse é o primeiro cãozinho dela, além de companhia, essa adoção vai ensinar ela a ter responsabilidade”, destaca Castilhos.

Adotar um amigo de quatro patas é fácil

A próxima oportunidade para adotar cães do Cempra é no dia 27 de agosto, das 9h30 às 16h, novamente na Praça do Imigrante. Os interessados devem ter mais de 18 anos, apresentar RG, CPF, comprovante de residência e assinar um termo de responsabilidade. Os animais que esperam um novo lar são todos castrados e aqueles que ainda não possuem idade para o procedimento têm a cirurgia garantida quando chegarem ao período adequado.

 

Fotos: Vanessa Monni

Compartilhar

Olimpíada Escolar promove jogos de futsal

Avançar »

Anilado vence Lajeadense

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*