• Visualizações 1021

Crack, É Possível Vencer

Dando continuidade ao Fórum Permanente sobre drogas, acontecem em Novo Hamburgo nos dias 12, 13 e 14 de agosto as câmaras técnicas temáticas de construção da política sobre drogas do Município. A atividade será realizada no Espaço Cultural Albano Hartz (Calçadão Osvaldo Cruz, 112, Centro). O projeto é uma realização da Prefeitura de Novo Hamburgo, por meio da Coordenadoria do Terceiro Setor (CTS), gabinete do Vice-prefeito e do Comitê do Programa “Crack, É Possível Vencer”.

Serão ao todo seis câmaras com os temas: Redução de danos; Legislação sobre álcool e outras drogas; pesquisas em prevenção primária; Repressão e redução de ofertas; Acolhimento, tratamento, recuperação e reinserção; e articulação da rede. Cada uma dessas câmaras será apresentada em forma de palestras preparatórias, com o objetivo de apresentar propostas sobre as políticas de combate a drogadição. Neste primeiro momento a elaboração do evento ficará por conta do comitê organizador, responsável pelas temática proposta.

Cada um dos tópicos a serem debatidos terá um coordenador, que será decidido por voto popular em outubro deste ano. Todos os cidadãos hamburguenses podem participar tanto das câmaras quanto da eleição. “A sociedade ganha porque tem um espaço legítimo para ser ouvida e participar da construção da política”, declarou o coordenador da CTS, Edson da Costa.

Programação:

12 de agosto – quarta-feira

Redução de danos

Horário: 9h às 11h

Legislação sobre álcool e outras drogas

Horário: 13h 30 às 15h 30

13 de agosto – quinta-feira

Pesquisa em prevenção primária

Horário: 9h às 11h

Repressão e redução de ofertas

Horário: 13h 30 às 15h 30

14 de agosto – sexta-feira

Acolhimento, tratamento, recuperação e reinserção

Horário: 9h às 11h

Articulação de rede

Horário: 13h 30 às 15h 30

 

Compartilhar

Desfile Cívico está com inscrições abertas

Avançar »

Distribuição de água conta com sistema online

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*