• Visualizações 694

Segue interditada área do bairro Vila Diehl

As famílias moradoras da área interditada no bairro Vila Diehl seguem recebendo atendimento da Prefeitura de Novo Hamburgo. Desde o dia 21 de julho, quando foi constatada uma fissura na Rua Eng.º Jorge Schury, equipes das secretarias municipais e da Defesa Civil iniciaram a desocupação da área de cerca de cinco hectares entre as Ruas Guilherme Kolling e Arthur Momberger. Para acolher as pessoas que não tinham para onde ir, foi montado um abrigo no Território de Paz do Kephas (Rua Arthur Momberger, 1072). Atualmente, 20 pessoas permanecem no local.

Os proprietários das 41 casas receberam o laudo provisório atestando a interdição do local. Com este documento, eles puderam dar entrada no pedido de Bolsa Moradia, auxílio mensal pago pela Prefeitura aos moradores que precisam deixar suas casas em virtude de catástrofes. Para ampliar o atendimento a mais famílias, o Executivo propôs o aumento do teto da renda familiar para R$ 3.940,00. A lei foi aprovada e já está em vigor para os casos de catástrofes ocorridas até o final de 2015. Cada família beneficiada receberá R$ 447,97 por mês para pagamento de aluguel. As orientações sobre os procedimentos legais foram feitas durante reunião das equipes das secretarias de Habitação (SEHAB), Desenvolvimento Social (SDS) com moradores da área. O encontro foi realizado na sede da Defesa Civil, dia 29 de julho. Os repasses da bolsa moradia são feitas diretamente pelo Executivo aos proprietários dos imóveis alugados.

Laudo definitivo
A definição sobre a possibilidade de retorno das famílias para as casas no bairro Vila Diehl só será conhecida após o laudo definitivo sobre os riscos de desabamento da área. O estudo da área é feito por profissionais da Prefeitura e o documento será emitido pelo Executivo hamburguense.

Compartilhar

Atletas conquistam 14 medalhas em campeonato

Avançar »

Secretaria de Meio Ambiente captura búfalos que estavam soltos no Município

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*