• Visualizações 988

Uma única causa, ajudar ao próximo

As chuvas que atingiram Novo Hamburgo no mês de julho deu uma trégua. Com o tempo bom é hora de voltar para casa, mas o que muitas pessoas encontraram foi nada, muito do que tinham, foi perdido. No Município nos últimos dias, muitas pessoas estão se solidarizando com a situação das famílias e fazendo suas doações, são vários grupos que se formam em prol de uma única causa, ajudar ao próximo. No Bairro Diehl não é diferente. Um casal que prefere ficar no anonimato criou um grupo com mais de 80 pessoas, as quais doam e também solicitam doações aos amigos. O objetivo era fazer as doações no domingo dia 26, mas em função da chuva isso não foi possível, então surgiu mais uma semana para arrecadar muitas doações.  Num total de 60 cestas básicas, cerca de 500 peças de roupas, 300 pares de calçados para adultos e crianças, colchões, cobertores e brinquedos.

No ultimo domingo, 02 de agosto, mãos a obra para levar aqueles que precisam parte do que foi doado, deste grupo 18 pessoas tiraram a tarde de descanso, para visitar a Vila Marrocos e Vila Palmeiras no Bairro Santo, e levar um pouco de esperança. O motorista, Adriano Luis Haag de 48 anos participou deste momento que para ele serviu como autoajuda.

“Aprendi muito com o dia de ontem, mesmo com o tempo bom, as pessoas continuam precisando de ajuda, senti muita gratidão ao poder ajudar, seria muito bom se mais pessoas, pudessem fazer o mesmo. Hoje seria um dia de descanso para mim, mas preferi arregaçar as mangas e ajudar”. Adriano ainda colocou que passou por problemas de saúde e está tendo uma nova chance de vida e quer aproveitar auxiliando o próximo. “Enquanto estávamos distribuindo ouvi pessoas pedindo alimentos, essa foi umas das cenas que me deixou muito chocado” salientou emocionado.

Doações

Mesmo sem as chuvas o grupo continua aceitando doações e já antecipam o próximo domingo também será de doações em outros Bairros de Novo Hamburgo. Para quem puder ajudar, pode entrar em contato pelo telefone (51) 8512-1005.

 

Compartilhar

Fenômeno da lua em julho

Avançar »

Cachorros são devolvidos aos seus lares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*