• Visualizações 648

Quinta-feira é dia de Assembleia que definirá recursos para a cidade na Consulta Popular

Nesta quinta-feira 30 de julho, é dia de definir as demandas prioritárias para Novo Hamburgo.A atividade acontece a partir das 18 horas no  Salão de Atos do 10º andar do Centro Administrativo Leopoldo Petry (Rua Guia Lopes, 4201 – Bairro Canudos). A Prefeitura, a partir do Conselho Municipal de Desenvolvimento (Comude), convida a comunidade para participar da 1º Assembleia Municipal para a Consulta Popular 2015/2016.  Durante a assembleia, os moradores hamburguenses votam nas demandas que serão enviadas para a Consulta Popular, que poderão ser inclusas no orçamento de 2016 do Governo do Estado. Além disso, haverá a eleição dos delegados que acompanharão todo o processo.

Para 2015 foram indicadas três áreas temáticas durante a Audiência Pública Regional da Consulta Popular, que ocorreu no dia 22 de julho, na Universidade Feevale, realizada pelo Conselho Regional de Desenvolvimento do Vale do Rio dos Sinos (Consinos). Em Novo Hamburgo poderão ser escolhidas demandas para a área da Saúde, Educação e Desenvolvimento Econômico, Rural e Agrícola, Ciência e Tecnologia e UERGS. “A Consulta Popular é uma forma da nossa comunidade conquistar o dinheiro para a realização de suas demandas. Podendo assim, escolher na assembleia as demandas que irão compor a cédula de votação, que mais tarde se transformarão em conquistas e investimentos em Novo Hamburgo”, destaca o prefeito Luis Lauermann.

O presidente do Comude e secretário de Desenvolvimento Urbano, Moisés Medeiros, salienta a importância da participação da comunidade em todo o processo. “Queremos a presença dos moradores para escolherem quais são as demandas mais importantes no Município. Além disso, contamos com o apoio da comunidade no dia da votação, pois os recursos para cada município são definidos pela quantidade de votos, ou seja, cada cidadão e cidadã que der o seu voto na Consulta Popular ajudará a cidade a conquistar recursos e obras de grande importância”, comentou Medeiros.

 

Votação

A votação será realizada no dia 19 de agosto em todo o Estado, por meio de voto secreto. A comunidade poderá votar através das urnas em pontos específicos ou pelo sitewww.consultapopular.rs.gov.br. Os eleitores poderão votar em até quatro demandas incluídas na cédula de votação. Os pontos de votação funcionarão entre as 7h e as 18h, podendo, a critério da Coordenação Municipal, ser ampliado até o limite de 23 horas. A votação pela internet estará disponível ininterruptamente das 7h até as 23h59. Para votar nas urnas presencias é necessária a apresentação do seu título de eleitor e/ou sua carteira de identidade. Na votação on-line é necessário o número do seu título de eleitor. Caso você não o tenha à mão, o ambiente de votação permitirá pesquisa diretamente no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

 

O quê: Assembleia do Comude definirá recursos para a cidade na Consulta Popular

Quando: Quinta-feira, dia 30 de julho, às 18 horas

Onde: Salão de Atos do 10º andar do Centro Administrativo Leopoldo Petry (Rua Guia Lopes, 4201 – Bairro Canudos)

Compartilhar

Adotar é um ato de amor

Avançar »

Calçadão de Novo Hamburgo recebe melhorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*