• Visualizações 623

Famílias atingidas pelas chuvas prosseguem recebendo atendimento

Mesmo com o nível do Rio dos Sinos baixando e algumas das famílias hamburguenses que sofreram com os alagamentos já terem retornado para suas casas, a Prefeitura de Novo Hamburgo segue com as equipes da Defesa Civil e de assistência social movimentada para acolher a comunidade. No bairro Diehl, onde ocorreram deslizamentos e ainda há risco de desabamento, o Território de Paz do Kephas (Rua Arthur Momberger, 1072) está servindo de abrigo para os moradores que foram retirados da região. Doações como toalhas, cobertores e roupas de criança podem ser feitas no local.

A Rua Engenheiro Jorge Schury, danificada pelas chuvas, segue isolada. Segundo informações dos engenheiros da Secretaria de Obras Públicas e Serviços Urbanos (SEMOPSU), a rachadura no meio da pista está aumentando 2 milímetros por dia. Todas as pessoas já foram removidas da área, que também abrange as ruas Guilherme Koling e Arthur Momberger. A SEMOPSU providenciará laudos específicos para cada uma das 41 casas atingidas. A partir deste documento, a Prefeitura poderá autorizar o retorno ou encaminhamento de bolsa moradia para os moradores.

Linha de ônibus alternativa

A Prefeitura está disponibilizando uma linha de ônibus alternativa para que os moradores da Vila Pedreira possam acessar a região central da cidade, evitando a área de risco. O transporte começa a circular pela localidade a partir das 6 horas da manhã. “Não há previsão de limpeza e reparos para o local porque precisamos esperar a estabilização do tempo. A chuva potencializa os riscos”, explica o coordenador da Defesa Civil de Novo Hamburgo, Edson Monte Blanco. Apenas pedestres, motos e carros leves podem passar pelo local. A Guarda Municipal mantém efetivo para orientar os motoristas.

Fotos: (Créditos: Ivan Lauffer)

Compartilhar

Comusa auxilia controle das cheias com medição do Rio dos Sinos

Avançar »

Equipe de Punhobol disputa campeonatos fora do país

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*