• Visualizações 518

Brasil pode receber cerca de 20 chefes de Estado durante Copa

Presidente da Rússia, Vladimir Putin, virá para a final do campeonato, segundo informações da embaixada russa no Brasil.

 

Da Redação (redacao@novohamburgo.org) (Siga no Twitter)

A presidente Dilma Rousseff deve receber nos próximos dias a confirmação de que o chefe de Estado da Bélgica, o rei Filipe, e o primeiro-ministro, Elio Di Rupo, virão ao Brasil por ocasião da Copa do Mundo que começa em 20 dias.

O primeiro-ministro português, Pedro Passos Coelho, e o presidente hondurenho, Juan Orlando Hernandez, também devem confirmar presença nos próximos dias. O presidente da Rússia, Vladimir Putin, virá para a final do campeonato, segundo informações da embaixada russa no Brasil. A previsão é de que 20 chefes de Estado venham ao Brasil para algum jogo ou até algum encontro com Dilma.

De acordo com a embaixada de Honduras no Brasil, o presidente Juan Orlando Hernandez visitará o país para os dois primeiros jogos de sua seleção – em Porto Alegre, contra a França (15/06), e em Curitiba, contra o Equador (20/06).

Caso os hondurenhos tenham bom desempenho, Hernandez pode ir a Manaus para o terceiro jogo, contra a Suíça (25/06). A resposta do rei belga ao convite de Dilma foi enviada nessa segunda-feira ao Itamaraty pela embaixada do país.

Juntamente com 2 mil torcedores belgas que vêm ao Brasil para o Mundial, o rei Filipe vai assistir ao segundo jogo da seleção da Bélgica na Copa, contra a Rússia, no dia 22 de junho, no Maracanã, Rio de Janeiro. Será a primeira vinda ao Brasil do rei belga, que assumiu o trono em 2013.

No início deste ano, a presidenta Dilma Rousseff se encontrou com Elio Di Rupo em Bruxelas, antes de participar do 7º Encontro Empresarial Brasil-União Europeia.

Informações de cp

FOTO: reprodução / AFP

Compartilhar

Dia de Liberdade de Impostos oferece gasolina a R$ 1,50 na terça

Avançar »

Olívio Dutra entra na disputa e concorrerá ao Senado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*