Ônibus da Região Metropolitana têm aumento de passagem

Última mudança nos valores ocorreu em julho, quando passagem caiu 4,69%. Conselho Superior da Agergs tinha aprovado por unanimidade, no dia 10 de abril, a revisão extraordinária das tarifas do transporte intermunicipal de passageiros.

 

Da Redação (redacao@novohamburgo.org) (Siga no Twitter)

As tarifas das linhas intermunicipais da região Metropolitana têm reajuste de 3,52% a partir desta segunda, dia 12.

O cálculo feito pela Agergs levou em consideração a recuperação de índices, a revisão do aproveitamento econômico do sistema e a consideração de viagens expressas necessárias para operação. A última mudança nos valores ocorreu em julho, quando a passagem caiu 4,69%.

O Conselho Superior da Agergs tinha aprovado por unanimidade, no dia 10 de abril, a revisão extraordinária das tarifas do transporte intermunicipal de passageiros.

O índice do aumento ficou estabelecida após a aplicação dos cálculos pela Direção de Tarifas da Agergs, com o auxílio de um grupo de trabalho composto também pela Fundação Estadual de Planejamento Metropolitano e Regional – Metroplan e Associação dos Transportadores Intermunicipais Metropolitanos de Passageiros – ATM. O reajuste proposto pelas empresas, de 5,96%, não foi aceito pela agência reguladora.

Informações de cp/zh

FOTO: reprodução / arquivo

Compartilhar

Jérôme Valcke diz que Fifa “viveu um inferno” na organização de Copa no Brasil

Avançar »

Dia de Liberdade de Impostos oferece gasolina a R$ 1,50 na terça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*