• Visualizações 509

De acordo com ministro, qualidade de investimento influenciou o aumento do PIB

Guido Mantega disse que o crescimento de 2,3% no ano de 2013 mostra que a economia está em trajetória de aceleração gradual em relação ao ano anterior, 2012, onde cresceu 1% (0,9%).

Da Redação (redacao@novohamburgo.org) (Siga no Twitter) 

Segundo o ministro da Fazenda, Guido Mantega o crescimento de 2,3% do Produto Interno Bruto – PIB no ano de 2013 mostra que a economia está em trajetória de aceleração gradual em relação ao ano anterior, 2012, onde cresceu 1% (0,9%). Além disso, ele destacou que o resultado uma expansão de qualidade, puxada pelos investimentos.

Mantega ainda salientou que mesmo com os resultados de pouca expressão da indústria nos últimos dois anos o setor pode voltar a ter papel fundamental nos resultados futuros. “A indústria sofreu por falta de dinamismo do mercado mundial, não apenas do mercado brasileiro: o setor poderá crescer mais, aumentando as exportações, em razão do câmbio mais favorável”, ressaltou o ministro.

O ministro acrescentou que no futuro investimentos crescentes e ingressos de capitais no país serão influenciados por uma estabilidade cambial. Frisou também empresários de todo o Brasil poderão ter a oportunidade de ter mais créditos no exterior.

Informações de CP
FOTO: Reprodução / Veja

Compartilhar

Prazo para selo em veículo de transporte internacional é prorrogado pelo Detran

Avançar »

Para as eleições deste ano, TSE aprova três novas resoluções

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*