• Visualizações 750

Após repúdio do governo, camisetas que relacionam o Brasil como turismo sexual são retiradas das lojas

 De acordo com a Adidas, camiseta fazia parte de uma edição limitada que só seria vendida nos Estados Unidos. Uma das camisetas expõe a figura de uma mulata ao lado da frase Looking to score.

Da Redação (redacao@novohamburgo.org) (Siga no Twitter) 

A Adidas anunciou que não vai mais vender as camisetas comemorativas da Copa do Mundo que relacionem o Brasil como ponto de turismo sexual, isso se deve após alguns manifestos de repúdio a ação do governo brasileiro e de reclamações de consumidores nas diversas redes sociais. A Adidas disse que a camiseta fazia parte de uma edição limitada que só seria vendida nos Estados Unidos.

O Instituto Brasileiro de Turismo – Embratur também repudiou o vínculo da imagem do Brasil com o turismo sexual, porém a patrocinadora da Copa do Mundo, ressaltou que suspenderá a venda das camisetas, pois ela acompanha de perto a opinião de seus parceiros e consumidores. Nas camisetas a uma mescla de dizeres com imagem, em uma delas a Adidas expôs a figura de uma mulata ao lado da frase Looking to score,um trocadilho sobre fazer gols e pegar garotas.

Segundo a Embratur, o objetivo da promoção turística do Brasil no exterior tem outra referencia, o foco é mostrar um país com uma vasta cultura, ícones patrimoniais, modernidade, belezas naturais, hospitalidade e roteiros turísticos.

Informações de Agencia br
FOTO: ilustrativa / adidas.com / us

Compartilhar

Agência de Correios tem funcionamento definido para o feriado de Carnaval

Avançar »

Nesta quarta, RS terá tarde com temperaturas baixas em diversos pontos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*