• Visualizações 885

Em nota, CDL-NH reforça importância da emissão dos Certificados Digitais

Documento é o único que permite substituição da nota fiscal modelo 1 ou 1A pela eletrônica. Além disso, é exigido para envio do FGTS para a Caixa. Empresas com até dez funcionários precisam do certificado.

Da Redação (redacao@novohamburgo.org) (Siga no Twitter) 

O certificado digital é um documento eletrônico que comprova a identidade de pessoas físicas, empresas e sistemas, para garantir segurança em transações via internet e na troca eletrônica de documentos, mensagens e dados, com validade jurídica.

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Novo Hamburgo emite e renova o certificado, que para muitas ações já é obrigatório.

O documento é o único que permite que seja feita a substituição da nota fiscal modelo 1 ou 1A pela nota fiscal eletrônica. Além disso, ele é exigido para o envio do FGTS para a Caixa Econômica Federal, e empresas com até dez funcionários precisam do certificado para a conectividade social.

Entre outros processos que utilizam a certificação digital estão a entrega do SPED Contábil e Fiscal, petição eletrônica para advogados e procurações eletrônicas.

O certificado digital traz benefícios para as empresas pois promove mais segurança nas transações, diminui a burocracia dos processos e reduz custos e tempo gasto nessas atividades.

Além disso, o documento elimina a necessidade de papéis, promovendo o cuidado com o meio-ambiente. Para solicitar agendamento da emissão ou renovação do certificado, é preciso contatar a CDL-NH pelo telefone (51) 3582-3535.

Informações de CDL-NH

FOTO: reprodução / conexaoto.com.br

Compartilhar

Vendas do comércio de Novo Hamburgo para o Carnaval devem ser maiores do que em 2013

Avançar »

Sorteio da Mega-Sena pode pagar R$ 105 milhões nesta quarta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*