Segunda terá sol e amanhecer frio para fevereiro no RS

Na região metropolitana, os termômetros variam entre 19°C e 30°C. Tempo seco predomina na maior parte da semana, mas entre quinta e sexta o tempo se instabiliza.

Da Redação (redacao@novohamburgo.org) (Siga no Twitter) 

O sol predomina nesta segunda-feira, dia 17, no Rio Grande do Sul, ainda por influência de um centro de alta pressão de 1030 hPa no Atlântico Sul.

Nuvens esparsas aparecem no céu com maior nebulosidade em pontos próximos da costa, sobretudo entre Capão e Torres. Por conta de áreas de instabilidade no Leste catarinense, há chance de chuva na área de Torres e Ausentes.

A temperatura segue baixa para fevereiro durante a madrugada na maioria das regiões, mas é agradável à tarde. Faz calor no Noroeste. O vento sopra, de novo, moderado da tarde para a noite.

As mínimas causam alguma sensação de frio nas áreas altas, com 12°C em São José dos Ausentes, por exemplo. As máximas, por sua vez, podem chegar a 34°C em Santa Rosa. Na região metropolitana, os termômetros variam entre 19°C e 30°C.

O Rio Grande do Sul teve um fim de semana com madrugadas de frio depois de uma onda de calor de proporções históricas e valores de temperatura não vistos em até sete décadas, caso de Porto Alegre. Os termômetros indicaram mínima no Estado de 11,2ºC no sábado em São José dos Ausentes e 10,9ºC na madrugada deste domingo nos municípios de Muitos Capões e Pinhal da Serra.

As máximas devem ficar ao redor de 35ºC na Capital com maiores marcas no Noroeste. O tempo seco predomina na maior parte da semana, mas entre quinta e sexta o tempo se instabiliza na maioria das regiões gaúchas.

Informações de cp/inmet

FOTO: reprodução / ebc

Compartilhar

Ministro diz que Brasil possui energia de sobra para momentos complicados

Avançar »

Vendas do comércio de Novo Hamburgo para o Carnaval devem ser maiores do que em 2013

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*