• Visualizações 451

Ministro diz que Brasil possui energia de sobra para momentos complicados

Desabastecimento é tido como mínimo por Edison Lobão. Ele apresentou relatório sobre o suprimento de energia nesta quarta.

Da Redação (redacao@novohamburgo.org) (Siga no Twitter) 

O risco de desabastecimento de energia elétrica no Brasil é mínimo, essas foram as palavras do ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, nesta sexta-feira, dia 14. Porém ele ressaltou que se as condições climáticas forem adversas, ou seja, se não houver chuva, o risco será mínimo de haver desabastecimento no País.

O ministro que também faz parte do de Monitoramento do Setor Elétrico, no cargo de presidente, apresentou nesta quarta, 13, um relatório sobre o suprimento de energia para este ano e destacou que os reservatórios estão baixos, entretanto a partir de estudos viram que há boas possibilidades de chuvas para is próximos dias.

Lobão finalizou falando sobre o déficit de R$ 5,6 bilhões para 2014, que foi apresentado pela Agência Nacional de Energia Elétrica – Aneel além do impacto que deverá haver na conta de luz da população e que terá ainda uma reunião com o Tesouro Nacional. “O governo vai avaliar e decidir o que fazer”, disse o ministro. “Estamos estudando o cenário inteiro e depois tomaremos alguma decisão, sobretudo do ponto de vista do Tesouro”, completou.

Informações de CP / Agência br
Foto: Reprodução / cartapolis.com

Compartilhar

Governo muda discurso e admite “risco baixíssimo” no fornecimento de energia

Avançar »

Segunda terá sol e amanhecer frio para fevereiro no RS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*