• Visualizações 565

Campanha contra exploração sexual de crianças e adolescentes no carnaval é lançada pelo Governo

Locais de grande circulação de pessoas, como hotéis, aeroportos, circuitos de carnaval e rodoviárias, terão uma maior atenção.

Da Redação (redacao@novohamburgo.org) (Siga no Twitter) 

O “Proteja Brasil”, é uma campanha feita pela Secretaria de Direitos Humanos – SDH e o Ministério do Turismo que visa proteção às crianças e aos adolescentes contra a exploração sexual durante o carnaval. Locais de grande circulação de pessoas, como hotéis, aeroportos, circuitos de carnaval e rodoviárias, terão uma maior atenção. Além da violência sexual, os organizadores pretendem alertar para outros tipos de violência, como o trabalho infantil.

Com mobilização intensa no Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador, Porto Alegre e Recife, a ideia é de que os foliões recebam um material informativo alertando para a necessidade de prevenir e denunciar. Segundo o coordenador-geral de Proteção à Infância do Ministério do Turismo, Adelino Neto as ações de prevenção à exploração sexual de crianças e adolescentes ocorrem ano inteiro, porém em período de festas como agora, são reforçadas, ele ainda salientou que suspeitas de violação de direitos tem estimulado as denuncias, e acredita que isso é avanço. Já a coordenadora-geral do Programa Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes da SDH, Silvia Giugliany diz que a rede de proteção para atender às vitimas está estruturada e que sendo articulada.

A Ouvidoria Nacional dos Direitos Humanos recebeu 336,2 mil denúncias de violações de direitos de crianças e adolescentes por meio do Disque 100 entre os anos de 2011 e 2013. O serviço funciona todos os dias, 24 horas, inclusive nos finais de semana e feriados.

Informações de Agência br

Foto: Reprodução / cenacarioca.com

Compartilhar

Equipe do Peru pode ser desclassificada da Libertadores por racismo

Avançar »

Governo muda discurso e admite “risco baixíssimo” no fornecimento de energia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*