• Visualizações 653

Operadoras de celular fazem mutirão para resolver reclamações no RS

Prazo estipulado para responder às queixas é de cinco dias, e as empresas garantem que será cumprido. Atendimentos devem ser feitos em todas as cidades nas quais as telefônicas têm sinal.

Da Redação (redacao@novohamburgo.org) (Siga no Twitter) 

A partir deste sábado Vivo, TIM, Oi e Claro terão de iniciar os mutirões em todo o Estado para receber queixas dos consumidores e tirar dúvidas sobre faturas, cobertura e contratos.

Esse atendimento especial vai até 20 de fevereiro. Os mutirões são um dos cinco pontos do termo de ajustamento de conduta assinado pelas operadoras após a CPI da Telefonia, na Assembleia, em novembro. O acordo incluía ampliação de atendimento, mais informações aos clientes, investimentos para melhoria de sinal e punição por descumprir exigências.

O prazo estipulado para responder às queixas é de cinco dias – e as empresas garantem que será cumprido. Os atendimentos devem ser feitos em todas as cidades nas quais as telefônicas têm sinal. Nas municípios em que não há lojas, clientes da TIM e da Claro poderão reclamar por meio de formulário em agências dos Correios.

Para os usuários da Oi e da Vivo, a opção é fazer queixas por telefone ou internet. As operadoras informaram que, para atender de maneira satisfatória os clientes, fizeram treinamentos específicos com funcionários.

As empresas de telefonia celular são líderes no ranking de reclamações tanto no Procon estadual quanto no de Porto Alegre. Na capital gaúcha, a telefonia foi responsável por um quarto das queixas atendidas pelo órgão nos últimos seis anos. Em 2013, foram 2.677 reclamações, principalmente de cobranças indevidas, serviços não solicitados que foram cobrados, troca de planos sem autorização do consumidor, falta de sinal, quedas constantes das ligações e deficiência para acesso à internet.

Vivo – O atendimento será feito em todas as lojas e revendas autorizadas em seus horários normais de funcionamento. Deve-se ter em mãos a conta com problemas, além de um documento com foto.

Nas cidades onde a empresa tem cobertura de celular e não há lojas ou revendas, o cliente deverá ligar para 8486 ou acessar www.vivo.com.br (ambos funcionam 24 horas por dia).

Claro – Lojas e revendas autorizadas receberão as queixas nos horários normais de funcionamento. A reclamação também pode ser feita em agências dos Correios, onde o cliente deverá responder a um formulário. Deve-se ter em mãos a conta com problemas, além de um documento com foto.

No caso de cidades sem lojas e revendas autorizadas, os Correios são a única opção para se queixar.

TIM – Também atenderá em todas as lojas e revendas autorizadas, em horários normais de funcionamento. Em todas as cidades, a reclamação pode ser feita nas agências dos Correios, por meio de formulário. Deve-se ter em mãos a conta com problemas, além de um documento com foto.

Nos municípios sem lojas e revendas, os Correios são a única alternativa para reclamação.

Oi – O atendimento será feito em todas as lojas e revendas autorizadas em seus horários de funcionamento. Deve-se ter em mãos a conta com problemas, além de um documento com foto.

Nas cidades sem lojas e revendas, o usuário poderá se queixar pela internet (oi.com.br) ou por telefone (para reclamações sobre a linha de celular, 1057, e sobre internet, 10314).

Informações de zh

FOTO: reprodução / exc

Compartilhar

Brasil é eleito para presidir Comissão de Construção de Paz da ONU

Avançar »

Impostos para compras internacionais de até US$100 não podem ser cobrados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*