• Visualizações 571

Com prêmio inédito, Fifa presta homenagem a Pelé

Prêmio, criado em 1956 pela revista francesa, era dado a jogadores que se destacavam em campeonatos europeus. Depois de unificar a premiação com a Fifa, em 2010, passou a premiar jogadores do mundo todo.

Da Redação (redacao@novohamburgo.org) (Siga no Twitter) 

Pelé foi homenageado pela Fifa nesta segunda-feira, dia 13, durante a cerimônia de premiação dos melhores jogadores do ano, em Zurique, na Suíça. A Fifa e a revista France Football concederam a Pelé a Bola de Ouro, uma homenagem ao melhor jogador de todos os tempos.

O prêmio, criado em 1956 pela revista francesa, era dado a jogadores que se destacavam em campeonatos europeus. Depois de unificar a premiação com a Fifa, em 2010, passou a premiar jogadores do mundo todo.

Pelé encerrou a carreira em 1977. Agora em 2013, pela primeira vez, a entidade máxima do futebol concedeu um prêmio de honra e o escolhido foi o Rei do Futebol.

Aplaudido de pé, Pelé ficou emocionado com o reconhecimento, e disse que acabara de receber o único prêmio individual que ainda não havia conquistado. “Recebi tantos prêmios, só que eu tinha ciúmes, porque todos recebiam a Bola de Ouro, mas não tinha prêmio para sul-americanos. Agora posso dizer que completei minha coleção.”

Informações de agência br

FOTO: reprodução / espn

Compartilhar

Retrospectiva 2013: Veja o que foi notícia em Novo Hamburgo, no Brasil e no mundo

Avançar »

Agergs aprova aumento da passagem de ônibus intermunicipais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*