Consulta ao último lote do IR pode ser liberada nesta semana

Dinheiro será depositado no próximo dia 16. Todas declarações foram processadas, conforme Receita. Ao todo, a cada ano, são liberados sete lotes regulares.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Os contribuintes que não entrarem no último lote de restituições do Imposto de Renda de 2013 estão na malha fina. A liberação da consulta ao sétimo lote está pronta e deverá ser anunciada esta semana ou, no mais tardar, no início da próxima.

O dinheiro será depositado no banco no próximo dia 16. Todas as declarações foram processadas, conforme a Receita. Ao todo, a cada ano, são liberados sete lotes regulares.

O calendário de restituição de 2013 está no Ato Declaratório 3 da Receita Federal. Quem não receber no último lote deve procurar o extrato no site da Receita para verificar por que caiu na malha fina.

Se identificou algum erro, deve enviar uma declaração retificadora para ter a chance de entrar no próximo lote residual no início do ano. O extrato da declaração é disponibilizado no Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte – e-CAC.

Para utilizar o e-CAC é necessário usar o código de acesso gerado na própria página da Receita ou o certificado digital emitido por autoridade habilitada. Para gerar o código, o contribuinte precisará informar o número do recibo de entrega das declarações de Imposto de Renda dos dois últimos exercícios. Com o código, o contribuinte pode fazer a autorregularização caso encontre algum erro

Informações de CP

FOTO: reprodução / ebc

Compartilhar

Tarso Genro oferece incentivos para ampliação da Foton no RS

Avançar »

Fisco só vai preencher IR de quem tem certificado digital

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*