• Visualizações 678

Tarso Genro e Ana Amélia Lemos estão empatados na eleição ao governo do Rio Grande do Sul, diz Ibope

Atual governador tem seus índices mais altos entre os jovens, os eleitores com Ensino Médio e aqueles com menor renda familiar. Já os melhores resultados da senadora estão nos eleitores de 25 a 34 anos, com maior renda familiar e com Ensino Superior.

Da Redação (redacao@novohamburgo.org) Siga no Twitter

Nesta segunda-feira, dia 30, o Ibope divulgou a preferência dos gaúchos em relação às eleições ao governo do Rio Grande do Sul.  Na pergunta estimulada, na qual o entrevistado recebe um cartão com os nomes dos possíveis candidatos, o atual governador, Tarso Genro (PT), aparece com 27% das intenções de voto.

Em seguida, está a senadora Ana Amélia Lemos (PP), com 26% das preferências. Como a margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais, para mais ou para menos, os candidatos são considerados em empate técnico.

Tarso Genro tem seus índices mais altos entre os jovens (32%), os eleitores com Ensino Médio (30%) e aqueles com menor renda familiar (29%). Já os melhores resultados da senadora estão nos eleitores de 25 a 34 anos (29%), com maior renda familiar (32%) e com Ensino Superior (36%).

Os outros cinco pré-candidatos apresentados pelo Ibope somam 9%. O melhor resultado é de José Ivo Sartori (PMDB), com 4%, mas o ex-prefeito de Caxias do Sul ainda não confirmou vontade de concorrer. O deputado federal Vieira da Cunha, possível nome do PDT, tem 2%. O Ibope ouviu 1.008 eleitores.

Informações de Zero Hora

FOTO: reprodução / fonte

Compartilhar

Segundo Ibope, Dilma Rousseff abre 22 pontos de vantagem sobre Marina Silva

Avançar »

STJ suspende liminar e créditos de celular voltam a ter prazo de validade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*