• Visualizações 743

Segundo Ibope, Dilma Rousseff abre 22 pontos de vantagem sobre Marina Silva

Marina corre contra o tempo para viabilizar seu partido, a Rede Sustentabilidade, junto à Justiça Eleitoral. Prazo final para que o partido possa disputar pleito de 2014.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Segundo o levantamento, Dilma tem 38% da preferência do eleitorado, ante 30% em julho, na simulação em que tem como rivais, além de Marina, o presidente do PSDB, senador Aécio Neves (MG), e o governador de Pernambuco, Eduardo Campos – PSB.

?A sondagem, publicada no site do jornal O Estado de S. Paulo, mostrou Marina (sem partido) com 16% da preferência, ante 22% em julho. As intenções de voto em Aécio e Campos recuaram, mas dentro da margem de erro da pesquisa de dois pontos percentuais. Aécio oscilou de 13% para 11% e Campos, de 5% em julho para 4%.

Neste cenário, o percentual de eleitores que se declararam sem candidatos é de 31%. Dentre eles, 16% não souberam responder e 15% declararam que anulariam o voto.

Marina corre contra o tempo para viabilizar seu partido, a Rede Sustentabilidade, junto à Justiça Eleitoral. O prazo final para que o partido possa disputar o pleito do ano que vem é 5 de outubro.

Segundo turno

Numa eventual disputa com Marina, Dilma venceria com 43% contra 26% da rival. Em julho, as duas estavam tecnicamente empatadas: Dilma tinha 35% e Marina 34% das intenções de voto.

De acordo com o instituto, a presidente se reelegeria em um segundo turno contra qualquer um dos dois candidatos tucanos testados por 45% a 21%. Contra Campos, a vitória de Dilma seria de 46% a 14%.

A pesquisa foi feita entre os dias 12 e 16 de setembro, em todas as regiões do País. O Ibope entrevistou 2.002 eleitores. A margem de erro é de dois pontos porcentuais, para mais ou para menos, num intervalo de confiança de 95%.

Informações de Terra

FOTO: reprodução / Uol 

Compartilhar

Número famílias gaúchas endividadas chega a quase 70% em setembro

Avançar »

Tarso Genro e Ana Amélia Lemos estão empatados na eleição ao governo do Rio Grande do Sul, diz Ibope

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*