• Visualizações 550

Reclamações de usuários à Anatel sobre telefonia móvel caem 8% em junho

Estudo mostra que maior queda foi sobre cancelamento de serviços. Número de reclamações caiu de 447 queixas em cada grupo de um milhão de clientes  para 414.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

O número de reclamações feitas à Agência Nacional de Telecomunicações – Anatel sobre os serviços de telefonia móvel caiu 8% em junho, na comparação com maio. As informações são do Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviço Móvel Celular e Pessoal – SindiTelebrasil.

O Sindicado também comunicou que, considerando os dados de reclamações da Anatel e o número de usuários, o número de queixas caiu de 447 em cada grupo de um milhão de clientes durante o mês de maio, para 414, em junho.

A maior queda de queixas foi para serviços de cancelamento e de habilitação, totalizando 15%. As reclamações sobre cancelamento caíram de 24 para 20 em cada grupo de um milhão de clientes, entre maio e junho. Para habilitação a proporção é de 22 para 19, referente ao mesmo período.

Outros serviços que apresentaram redução no número de queixas são relativas a cartão pré-pago (-13%), planos de serviços (-12%), reparo (-9%), bloqueio (-9%), cobrança (-7%), atendimento (-5%) e a serviços adicionais (-5%).

Informações de Agência Brasil

FOTO: ilustrativa / novotempo.com

Compartilhar

Brasil cai oito posições em ranking de competitividade internacional

Avançar »

RS terá predomínio de sol e tarde agradável nesta quinta-feira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*