• Visualizações 836

App do Facebook permite ligações gratuitas entre usuários no Brasil

Aplicativo ‘Messenger’ da rede social também permite ligações. Usuário precisa estar em uma rede Wi-Fi ou usar dados 3G para telefonar.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

O aplicativo móvel do Facebook para smartphones com sistema iOS e Android começou a aceitar ligações telefônicas gratuitas entre os usuários da rede social no Brasil.

Para utilizar o serviço, os dois amigos precisam ter a última versão do “app” do Facebook ou o Facebook Messenger instalados no aparelho e estar usando uma rede Wi-Fi ou 3G.

O recurso, já lançado nos Estados Unidos há alguns meses, é similar ao Skype, embora não permite falar por meio de vídeos. Os aplicativos são gratuitos e podem ser baixados nas lojas virtuais iTunes Store (para iOS) e Google Play (para Android).

Para fazer uma ligação para um contato, é necessário tocar no botão que mostra a lista de amigos no canto superior direito da tela. Em seguida, é necessário tocar no botão “i”, que apresenta mais informações sobre a pessoa.

Caso ela tenha o aplicativo instalado e esteja em uma rede Wi-Fi ou 3G,  abaixo de sua foto aparecerá o botão “Ligação Gratuita”. Ao tocar nele, o sistema inicia a ligação.

Vale lembrar que os dois usuários precisam ter as últimas versões dos aplicativos instaladas no smartphone. Em teste realizado pelo G1, a qualidade da conversa é boa, mas há um pouco de atraso. Em alguns momentos, a ligação ficou com um chiado.

Como fazer ligações gratuitas usando o aplicativo móvel do Facebook

1 – No aplicativo móvel do Facebook, acesse sua lista de contatos tocando no botão no canto superior direito da tela, como se fosse enviar uma mensagem para um amigo.

 

 

2 – Ao encontrar o contato com quem se deseja conversar, toque em seu nome para entrar na tela de conversas por meio de texto. Nela, toque o botão “i” no canto superior direito para acessar mais opções.

 

 

3 – Caso o contato esteja disponível para conversas dentro de uma rede Wi-Fi ou conectado a uma rede 3G, e também tenha a última versão do aplicativo instalada, basta tocar no botão “Ligação Gratuita”, que se encontra abaixo da foto.

 

Caso o usuário esteja indisponível, o botão ficará na cor cinza.

 

Informações de Portal G1

FOTO: Divulgação / Portal G1

Compartilhar

Trem até Sapiranga: Empresas apresentam propostas para expansão

Avançar »

Salas vips em aeroportos para senadores e deputados custam R$ 142 mil por ano

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*