• Visualizações 641

60 minutos sem luz: Porto Alegre e Canoas já confirmaram participação no movimento Hora do Planeta

Gasômetro na capital gaúcha e Praça do Avião, sede do governo municipal de Canoas e 122 outdoors devem ser apagados na ocasião.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Por uma hora no próximo sábado, dia 23, milhões de pessoas, inclusive no Brasil, vão apagar as luzes em m ato simbólico contra o aquecimento global e os problemas ambientais. É o movimento Hora do Planeta, que ocorre pelo quinto ano consecutivo em terras tupiniquins.

No ano passado, as luzes da Grande Muralha da China foram apagadas durante 60 minutos, entre outros monumentos. No Brasil, 131 cidades confirmaram terem participado em 2012. Conforme a organização, a iniciativa envolve 152 países nos sete continentes, com mais de sete mil cidades apagando suas luzes.

Representando o Rio Grande do Sul, Porto Alegre e Canoas já confirmaram participação neste ano. A capital gaúcha vai desligar a iluminação do Gasômetro no período estipulado e a Praça do Avião, a sede do governo municipal e 122 outdoors devem ser apagados na ocasião em Canoas.

Das 20h30min às 21h30min, cidades, empresas e pessoas são convidadas pela organização não governamental WWF-Brasil a se juntarem ao movimento global. A intenção é que apagar as luzes seja só o começo e que os participantes se perguntem: “O que você faria para salvar o planeta?”.

PROMESSAS – Parte do vídeo de divulgação da campanha inclui promessas de pessoas em troca de atitudes em pró de solução para problemas ambientais. “Eu vou viver uma semana sem energia elétrica”, disse uma mulher. “Vou aprender a andar de patins para ir ao trabalho (5 km) se você participar das comunidades da Hora do Planeta”, escreveu alguém. Veja abaixo:

 E o novohamburgo.org quer saber:

[poll]199[/poll]

Informações de WWF-Brasil

FOTO: ilustrativa

Compartilhar

Após incidente envolvendo leão marinho em Camboriú, especialista instrui banhistas

Avançar »

Novo Hamburgo: Orquestra de Sopros fará homenagem ao Samba

Um comentário

  1. Álvaro Ávila Neto
    19 de março de 2013

    vamos salvar o nosso planeta, todo mundo apagando as luzes, e acenda uma vela participe,o mundo todo em ação.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*