• Visualizações 418

MetSul alerta para risco de temporais fortes no Rio Grande do Sul

Boletim de análise adverte para o risco de chuva forte a intensa com volumes muito elevados em curto período na metade norte do Estado nesta terça-feira e no começo da quarta.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Dados da MetSul Meteorologia da madrugada desta terça-feira, dia 12, mostraram a tendência de altos volumes de chuva no decorrer do dia. Os pontos mais afetados são o Centro, o Oeste e o Norte do Rio Grande do Sul, mas, especialmente, a Metade Norte.

O risco alto de temporais, alguns de forte intensidade em pontos isolados e com potencial de danos, segue para o Norte gaúcho, mas será maior sobre Santa Catarina e o Paraná. Vários dados indicam um risco muito elevado de tempo severo para a próxima noite na região Leste de Santa Catarina, incluindo Florianópolis, com risco de chuva muito forte, ventania e raios frequentes.

Persiste ainda o risco de vento forte na noite de hoje e na próxima madrugada entre a Grande Porto Alegre, parte Norte da Lagoa dos Patos, a Serra e o Litoral Norte. A área costeira de Santa Catarina, o que inclui Florianópolis, deve estar atenta ao risco de rajadas de vento forte na próxima noite e madrugada.

Por conta do ingresso de ar mais frio, o vento Sul deve soprar com rajadas por vezes fortes nesta quarta no Sul e no Leste gaúcho e no Leste de Santa Catarina.

Informações de MetSul

FOTO: reprodução

Compartilhar

Vídeo feito por jovem que morreu na Kiss foi usado em perícia

Avançar »

Procon-SP: Itaú Unibanco lidera ranking de reclamações em 2012

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*