• Visualizações 2536

Abastecimento de gasolina nos postos volta ao normal

Postos estão recebendo combustível na quantidade desejada. Nesta terça-feira não houve nenhuma reclamação de falta de abastecimento.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

O abastecimento de gasolina nos postos da Capital e do Interior é normal, segundo afirmou nesta terça-feira, dia 23, o presidente do do Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis – Sulpetro, Adão Oliveira.

Conforme o dirigente, os postos estão recebendo combustível na quantidade desejada desde esta segunda-feira, dia 22, à noite. “Não recebemos mais nenhuma reclamação de falta de combustível”, garante.

No entanto, para o diretor executivo da da Associação Gaúcha de Postos de Combustíveis Independentes – Redeox, Gilberto de Oliveira, prevê que a situação fique normalizada somente na quinta-feira, dia 25, devido ao sistema de atendimento das distribuidoras.

Na semana passada, a Agência Nacional do Petróleo – ANP detectou um reajuste médio de 0,29% na gasolina no Estado. Em Porto Alegre, o avanço foi maior: 1,17%. Desde o período anterior ao feriado de 12 de outubro, postos da Capital e do Interior do Estado enfrentaram dificuldades para obter gasolina, principalmente a comum.

O problema na distribuição de gasolina foi gerado pela dificuldade de os navios que trazem o produto ao Estado enfrentavam para se conectar à monoboia (estrutura flutuante ancorada em mar aberto, que permite a amarração de navios para descarga por meio de tubulação submarina) da Petrobras em Tramandaí.

O produto é transportado, por dutos, para a Refinaria Alberto Pasqualini – Refap, em Canoas, que repassa às distribuidoras.

Informações de Zero Hora

FOTO: Jean Pimentel / Agencia RBS

Compartilhar

Mega-Sena acumula e prêmio pode chegar a R$ 25 milhões

Avançar »

Desemprego atinge em setembro menor taxa para o mês desde 2002

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*