• Visualizações 626

Chuva pode causar ciclone extratropical no RS

Possibilidade de temporais se intensifica no domingo. A instabilidade pode provocar rajadas de vento e queda de granizo em áreas isoladas na maioria das regiões.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

O final de semana tende a ser marcado pelo retorno da precipitação, que deve antecipar os efeitos da presença de um ciclone extratropical no litoral gaúcho, na segunda-feira, dia 22.

Para o sábado, dia 20, o Cemet-RS aponta calor e a ocorrência de pancadas de chuva no Estado. A temperatura segue alta, com a máxima alcançando os 32 graus na Região Metropolitana. Entre a tarde e a noite, a aproximação de uma área de baixa pressão aumenta a nebulosidade e provoca pancadas de chuva em todo território gaúcho. Não se descarta a ocorrência de temporais isolados no Oeste, no Centro e no Norte.

A possibilidade de temporais se intensifica no domingo, dia 21. A instabilidade pode provocar rajadas de vento e queda de granizo em áreas isoladas na maioria das regiões, principalmente na Metade Oeste.

As chuvas fortes antecipam a presença de um ciclone extratropical próximo ao Litoral, que deve fazer com que a próxima semana se inicie com chuva em todo o Rio Grande do Sul. Para Porto Alegre, o Instituto Nacional de Meteorologia – Inmet aponta o sábado, 20 com previsão nebulosidade, só que com chuva em pontos isolados.

O calor permanece, com a máxima batendo nos 30 graus. A cobertura de nuvens aumenta, e no domingo, 21, a previsão é de chuva em quase todo o período. A temperatura máxima ficando nos 25 graus. A MetSul Meteorologia, porém, indica que a máxima pode superar os 29 graus no sábado, 20 e chegar aos 27 no domingo, 21.

Informações de Jornal do Comércio

FOTO: Bruno Alencastro / Agência RBS

Compartilhar

Fenabrave divulga que vendas de veículos caem 7,65% em outubro

Avançar »

Mega-Sena acumula e prêmio pode chegar a R$ 25 milhões

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*