• Visualizações 781

Chegada de massa de ar polar derruba temperatura no Estado

Esta frente fria avança na dianteira de uma massa de ar polar muito forte para a época do ano. O ar frio começa a ingressar na área de Porto Alegre com forte resfriamento.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Nesta terça-feira, dia 25, a chegada de uma massa de ar polar deve derrubar as temperaturas no Sul, Sudeste e Centro-Oeste do Brasil, além da Argentina, Uruguai, Paraguai e parte da Bolívia.

Apesar da atuação do ar frio, a circulação de umidade na costa pode gerar instabilidade até quinta-feira, dia 27, em Porto Alegre. O nível do Guaíba não ficou muito alto na manhã desta segunda-feira, 24, com 1,45 metros no Cais do Porto, onde a cota de alerta para cheia nas ilhas é de dois metros. Mesmo assim é recomendada atenção por conta do ingresso do vento, que tende a represar as águas no lago, favorecendo uma repentina elevação do seu nível.

Nesta terça-feira, 25, o sol pode aparecer no decorrer do dia com nuvens, mas a nebulosidade deve aumentar muito com o deslocamento de uma frente fria de Sul. A ocorrência de chuva é esperada, não se descartando já entre a madrugada e o período da manhã. A chuva tende a ser fraca a moderada, mas não se afasta a possibilidade que no momento inicial possa ser forte e com curta duração.

Esta frente fria avança na dianteira de uma massa de ar polar muito forte para a época do ano. O ar frio começa a ingressar na área de Porto Alegre com forte resfriamento. As máximas devem ficar apenas entre 15ºC e 17ºC, na terça-feira, 25, na maioria dos bairros e à noite, no final do dia, faz entre 9ºC e 10ºC em alguns pontos da capital. Pode ter rajadas de vento do quadrante Sul durante o ingresso do ar polar, reduzindo ainda mais a sensação térmica.

A nebulosidade será variável com períodos de tempo mais aberto na quarta-feira, dia 26, em que o sol pode aparecer e outros de nublado a encoberto em que não se pode descartar chuva ou garoa, resultado da circulação de umidade no Leste do Estado. A madrugada será muito fria, com temperatura mínima podendo ficar entre 6ºC e 7ºC nos pontos mais frios de Porto Alegre, porém com o vento a sensação deve ser menor. Durante o dia, as máximas alcançam entre 15ºC e 18ºC.

Informações de Correio do Povo

FOTO:  Emílio Pedroso / Zero Hora

Compartilhar

Brasil é 5º país com maior número em downloads ilegais

Avançar »

Grávida que teve barriga cortada por lâmina apresenta quadro estável

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*