• Visualizações 862

Início de onda de frio e baixas temperaturas trazem possibilidade de neve para o Rio Grande do Sul

Onda de frio pode causar a primeira neve do ano no Estado. A situação, que já não é tão frequente, pode ficar ainda mais atípica, não está descartada neve em Porto Alegre, o que não ocorre desde 2006.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

O frio chegou no Estado e a temperatura mais baixa registrada neste domingo, dia 03, ocorreu em Bagé, 7,6 graus, mas ela deverá despencar a partir de hoje devido à entrada de duas frentes frias na região Sul, que trarão junto o ar polar vindo da Argentina.

Assim, o feriado de Corpus Christi promete ser sem chuva, mas muito gelado, começando na quinta-feira, dia 07, com a mínima de três graus negativos, o que será um recorde no ano se a tendência for confirmada. Haverá uma diminuição progressiva de temperatura até lá: quatro graus nesta segunda-feira, dia 04, zero ao amanhecer de terça-feira, dia 05, e um grau negativo na quarta-feira, dia 06. Os gaúchos devem se preparar, já que o vento deve diminuir ainda mais a sensação térmica.

A onda de frio que atinge o Rio Grande do Sul pode causar a primeira neve do ano no Estado. A situação, que já não é tão frequente, pode ficar ainda mais atípica, não está descartada neve em Porto Alegre, o que não ocorre desde 2006. Segundo as previsões, pode ocorrer o fenômeno entre a madrugada e a manhã de quinta-feira, dia 07, na capital gaúcha.

A possibilidade de neve se deve às baixas temperaturas aliadas à umidade que chega do Oceano Atlântico.  As temperaturas na quinta-feira, 07, devem variar entre 2º C e 12º C. Na Serra, os termômetros devem apontar até – 4º C.

Informações de Jornal do Comércio

FOTO: Ricardo Duarte / Agência RBS

Compartilhar

Inadimplência das empresas tem maior queda no período de março para abril desde 2007

Avançar »

Receita Federal deve liberar consulta a lote de restituição do Imposto de Renda na sexta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*