• Visualizações 559

Receita Federal libera programa de computador que gera declaração do Imposto de Renda

Prazo para que os contribuintes entreguem as declarações vai de 1° de março a 30 de abril. Receita Federal espera receber este ano mais de 25 milhões de documentos.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Está liberado para download o Programa Gerador da Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2012, na página eletrônica da Receita Federal.

Mas ainda há tempo para o início da entrega das declarações. O prazo começa no dia 1º de março, próxima quinta-feira. O programa que faz o envio é outro, o Receitanet. Os contribuintes têm até 30 de abril para declararem o IRPF.

A Receita espera receber este ano mais de 25 milhões de declarações. Em 2011, foram enviados 24,37 milhões de documentos. As regras para a Declaração do Imposto de Renda 2012 foram publicadas no início de fevereiro no Diário Oficial da União.

A página especial com o tutorial para o preenchimento da declaração também está disponível no site da Receita. A página simula o desenho de uma linha de metrô, em que cada estação representa uma etapa a ser cumprida no preenchimento e na entrega da declaração.

Informações de Agência Brasil

FOTO: ilustrativa

Compartilhar

Mega-Sena acumulada: prêmio pode chegar a R$ 22 milhões

Avançar »

Explosão de caminhão na freeway contaminou solo e água de arroio, diz engenheira química

sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*