• Visualizações 596

Sensação de abafamento deve permanecer no Rio Grande do Sul até quinta-feira

Frente fria deverá provocar queda na temperatura, mas riscos de chuva – e temporais – a qualquer hora do dia aumentam.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Calor, abafamento, sol e nuvens com pancadas de chuva típicas de verão. Assim devem ser os próximos dias no Rio Grande do Sul, graças a uma massa de ar tropical.

Na próxima quinta-feira, dia 09, no entanto, a atuação de uma frente fria provoca queda na temperatura e acentua o risco de chuva forte, segundo a MetSul Meteorologia. No Estado, em algumas regiões, que já tiveram pancadas localizadas, a chegada da frente fria no meio da semana trará pancadas mais generalizadas e, em muitas áreas, os acumulados ficarão em torno de 15 milímetros. Ainda faz bastante calor em todas as regiões, porém, sem extremos de temperatura, em função do maior número de nuvens.

Na terça-feira, 07, o sol aparece com nuvens em na Grande Porto Alegre, mas ocorrem períodos em que cresce a nebulosidade. A manutenção do ar tropical deixa o tempo instável e segue a possibilidade de chuvas isoladas, podendo ser fortes e com risco de temporais. O prognóstico deve se repetir, também, na quarta-feira.

Apenas na quinta-feira, com o avanço de uma frente fria, o ar deve ficar menos abafado no final do dia. A presença de mais nuvens carregadas aumenta a chance de chuva a qualquer hora do dia. A MetSul Meteorologia alerta para o risco de temporal e de pancadas de chuva forte, podendo ser torrenciais com volumes altos em um curto período de tempo. A previsão, após a chuva, é de que as máximas não ultrapassem os 30 graus.

Informações de JCRS

FOTO: ilustrativa / profissaojornalista

Compartilhar

Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 45 milhões

Avançar »

IBGE: Produção industrial em 2011 subiu em nove dos 14 locais pesquisados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*