Temperaturas voltam a subir na região Sul

Após madrugada fria em três estados brasileiros, a massa de ar fria se desloca para o oceano e temperaturas podem voltar a subir.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Na madrugada desta quinta-feira, dia 03, cidades como Urubici, em Santa Catarina, registrou temperaturas baixíssimas como 1,5ºC. Já no Rio Grande do Sul, em São José dos Ausentes, a mínima foi de 4,8ºC e em General Carneiro, no Paraná, foi de 5,4ºC. Porém, essa situação deve mudar, afirma o meteorologista Gil Russo.

Segundo o Gil Russo, do Instituto Nacional de Meteorologia – Inmet, em Porto Alegre, a massa de ar seco e frio que atua na região Sul, perderá a força ao longo do dia. Com isso, deve se deslocar para o oceano e as temperaturas subirão nos três estados da região. “Até o final de semana já teremos temperatura próxima dos 30ºC”, contou o meteorologista.

De acordo com o serviço estadual de meteorologia do Paraná – Simpear, foram registradas este ano as temperaturas mais baixas dos últimos cinco anos no mês de novembro. Nesta quarta-feira, 02, Curitiba teve a temperatura mínima de 8,6ºC, quase atingindo o recorde de 2006 com mínima de 7,3ºC. Porém, a mínima desta quinta-feira deve ser de 9ºC e máxima de 20ºC.

O dia deve ser ensolarado na maioria das regiões também, com possibilidades apenas de chuvas isoladas. Essas chuvas devem acontecer no Litoral Sul do Paraná, leste e sul de Santa Catarina e Litoral Norte do Rio Grande do Sul. Porém, na última sexta-feira e sábado, dia 29 e 30, chuvas e vendaval atingiram 36 municípios paranaenses, deixando algumas cidades danificadas.

O município de Santa Isabel do Avaí, por exemplo, teve que decretar situação de emergência. A Defesa Civil informou ainda que outras cidades já fazem levantamentos de danos e prejuízos. Até agora, as chuvas afetaram 167.426 pessoas, causando duas mortes. Cerca de 400 pessoas ainda estão desalojadas, mas não deve haver chuva na região oeste nas próximas horas.

Informações de Agência Brasil

FOTO: Ilustrativa / GettyImages

Compartilhar

Novembro inicia com mínimas típicas do inverno no Estado

Avançar »

Chuvas e temperaturas altas marcam o final de semana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*