Temperaturas aumentam e cinzas vulcânicas podem atingir Estado

O final de semana deve trazer de volta o calor e sol, mas cinzas vulcânicas passarão pelo sul do Estado durante a madrugada de domingo.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Os gaúchos que não gostam de frio podem comemorar o clima deste final de semana. Segundo a previsão do tempo, o sol e as temperaturas devem ser elevadas neste sábado, dia 29, e domingo, 30, deve manter um clima estável, afastando por dois dias a frente fria no Rio Grande do Sul – RS.

Começando o sábado, 29, com temperaturas baixas no leste e serra do Estado, as temperaturas aumentarão ao longo do dia, por conta do ar quente que sopra do norte do país. Na serra, haverá a presença do sol desde cedo para espantar o frio da madrugada, com mínima de 10ºC e máxima de 26ºC. Já no sul do Estado, a temperatura elevará durante o dia, chegando em até 27ºC.

Apesar do tempo bom em todo o RS, a serra e noroeste devem ser atingidas por pancadas de chuvas isoladas entre a tarde e noite. Já na região metropolitana e capital, sol predominará com variações de nuvens. O clima deve ter sensação térmica de frio pela manhã pelos ventos gelados que sopram. Porém, a tarde será confortável, ficando entre 15ºC e 29ºC.

Com a chegada do domingo, 30, devem chegar também as cinzas vulcânicas do vulcão Hudson, do sul do Chile. Os especialistas afirmam que as cinzas atingirão o sul do Estado a partir das 4h da madrugada, porém, não sabem se os gaúchos poderão ver as cinzas, como na última semana – com a vinda das cinzas do vulcão Puyehue.

Mesmo com a vinda de cinzas, o tempo deve ser aberto, seco e com sol em todo o Estado. Mas chuvas devem atingir o norte do RS. Após chuvas isoladas, a máxima deve diminuir, ficando em 21ºC. A mínima também diminui, ficando em 13ºC com tempo estável na capital, Porto Alegre, e cidades próximas.

Informações de Clic RBS e Correio do Povo

FOTO: Ilustrativa / boobaggins.com

Compartilhar

STF mantém exame da OAB para admissão na carreira

Avançar »

Primeira fase do exame da OAB tem 100 mil candidatos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*