Tarifas da CEEE sobem mais de 7% a partir desta semana

Reajuste médio é de 7,82% nas tarifas de luz, sendo maior para clientes industriais de alta tensão e menor para consumidores residenciais de baixa tensão.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

A partir desta quarta-feira, dia 26, as tarifas de luz da Companhia Estadual de Distribuição de Energia Elétrica – CEEE, terão reajuste médio de 7,82%, aprovado pela Agência Nacional de Energia Elétrica – Aneel.

Para os consumidores residenciais de baixa tensão, abaixo de 2,3 kV, a cobrança aplicada nas contas terá aumento de 7,60%. Já para os clientes industriais de alta tensão, de 2,3 kV a 230 kV, o índice a ser aplicado chega a 8,23%.

No cálculo do aumento, a Agência considerou a variação de custos que a empresa teve no decorrer deste ano. Entre eles, estão os custos de distribuição, encargos de transmissão, encargos setoriais e energia comprada de geradoras.

Este aumento já foi publicado no Diário Oficial da União para que a estatal gaúcha aumente os valores cobrados dos consumidores, já que o aumento aplicado dependia do pagamento de pendências pela companhia. Esses pagamentos eram referentes à energia comprada em Itaupi.

A companhia atende 1,5 milhão de unidades consumidoras em 72 municípios gaúchos. Isso equivale a cerca de seis milhões de pessoas.

Informações de Rádio Guaíba

FOTO: Ilustrativa / GettyImages

Compartilhar

Exame da OAB pode ser extinto nesta semana

Avançar »

STF mantém exame da OAB para admissão na carreira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*