Novo Hamburgo: Prefeitura se articula para programa de erradicação da pobreza

Município tem o objetivo de tirar grande número de pessoas de condições degradantes de pobreza em que vivem atualmente.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Nesta quinta-feira, dia 29, a Prefeitura de Novo Hamburgo organizou um comitê para discutir a iniciativa. Esse programa irá integrar o RS Mais Igual, medida do Governo Estadual que implementa políticas públicas para tirar pessoas que ainda vivem na pobreza.

O objetivo do município é realizar ações que sejam desenvolvidas globalmente, alcançando um maior número de pessoas em condições degradantes. “Trata-se de uma iniciativa muito importante e que beneficiará uma série de hamburguenses. Queremos implantar essa medida o mais breve possível”, ressaltou Tarcísio.

De acordo com dados do Censo 2010, 306,6 mil pessoas vivem na pobreza extrema no Rio Grande do Sul e em Novo Hamburgo são 7,2 mil na mesma condição. Até 2014, essa fatia da comunidade deve deixar essa situação e receber incentivos ligados a setores como educação e formação profissional, prevê a iniciativa da Prefeitura.

O encontro teve a participação da coordenadora adjunta do RS Mais Igual, Paola Carvalho, da assessora do programa, Adriana Martins, e do secretariado municipal. Novo Hamburgo é a terceira cidade do Rio Grande do Sul a receber a visita dos representantes do RS Mais Igual, sendo que Bento Gonçalves e Taquara também iniciaram trabalhos. “Fizemos esse movimento no Município, pois é uma cidade que já está na caminhada de erradicação da pobreza”, declarou Paola.

As secretarias devem fazer um levantamento de quais iniciativas já desenvolvidas pelo município podem integrar o programa RS Mais Igual. “A partir daí, vamos estruturar nosso plano. Temos uma série de ações que ou já estão em andamento em Novo Hamburgo ou que estão prestes a ser implantadas”, alegou o secretário Geral de Governo e Relações Institucionais, Roque Werlang.

Informações de PMNH

FOTO: Ronan Dannenberg / PMNH

Compartilhar

Contribuintes estão recebendo correspondências fraudulentas se passando pela Receita Federal

Avançar »

Final de semana será de chuva derrubando as altas temperaturas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*