54 mil novos funcionários públicos serão contratados no ano que vem

Segundo a ministra de Planejamento Miriam Belchior, essas contratações servem para ajudar no aumento do número de universidades e no Pronatec.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

A ministra de Planejamento, afirmou nesta segunda-feira, dia 18, que o ano de 2012 terá a contratação de 54 mil servidores. Segundo ela, isso serve para ajudar nos planos educacionais do governo federal e para pagar os juros da dívida.

O esforço fiscal divulgado pelo governo não deve ser afetado pelas contratações, acredita Miriam Belchior. A meta de superávit primário, que é o esforço para o pagamento de juros da dívida, é de R$ 139 bilhões em 2012. “A meta cheia será cumprida”, garantiu a ministra.

As contratações devem ser feitas pelo governo e devem impulsionar os planos anunciados pelo governo na área de educação. “Não é possível aumentar o número de universidade e fazer o Pronatec sem contratar”, disse Miriam para defender as contratações.

O governo trabalha com o crescimento de 5% da economia por ano, a partir dos próximos anos. De acordo com Miriam, ela não pretende rever o orçamento do ano que vem, mesmo que tenham incertezas sobre a crise internacional e possibilidade de crescimento mais baixo. “Estamos mantendo esses parâmetros. Em novembro, o governo pode revê-los, mas ainda estamos longe de novembro”, finalizou a ministra.

Dentro do número de 54 mil funcionários novos estão a reposição dos funcionários aposentados e também a substituição de terceirizados.

Informações de Folha.com

FOTO: Ilustrativa / gettyimages

Compartilhar

Última semana de inverno começa e termina com tempo instável

Avançar »

Mega-Sena faz sorteio do prêmio de R$ 31 milhões nesta quarta-feira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*