Última semana de inverno começa e termina com tempo instável

Quinta-feira, último dia da estação mais fria do ano, deve ser de domínio de sol em todas as regiões do Rio Grande do Sul.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

O feriado desta terça-feira, dia 20, exclusivo dos gaúchos, será de tempo instável no Estado, graças à influência de uma frente fria. Estão previstos, inclusive, temporais durante a madrugada, entre o Alto Uruguai e o Litoral Norte.

Entre o oeste e o sul, a previsão é de dia seco, com sol entre nuvens. As mínimas ficam abaixo dos 10°C na fronteira oeste e na Campanha. No noroeste e no leste, a tendência é de que fiquem perto dos 14°C.

A frente fria começa a se afastar na quarta-feira, 21. Assim, o dia começa com tempo seco na maior parte do Estado. Chuva, e mesmo assim fraca, só no extremo norte, durante a madrugada.

No entanto, uma massa de ar seco e frio provoca queda nas temperaturas; as mínimas ficam abaixo dos 10°C em grande parte do Rio Grande do Sul. Durante a tarde, o sol garante a elevação da temperatura, quando as máximas ficam próximas a 22°C.

O último dia de inverno, na quinta-feira, conta com domínio de sol em todas as regiões. Faz frio no começo do dia, com temperaturas girando em torno dos 5°C na Campanha e na serra. Durante a tarde, a intensidade do ar frio diminui e os termômetros poderão registrar até 27°C no norte, antes da chegada da chuva.

A primavera chega ao RS com chuva. A sexta-feira começa com mínimas entre 6°C e 7°C na serra gaúcha e na Campanha. As precipitações não permitem que a temperatura seja muito elevada, ficando então entre 20°C e 21°C.

Informações de ClicRBS

FOTO: ilustrativa / clmais

Compartilhar

Final de semana terá elevação nas temperaturas e chuva em quase todo o estado

Avançar »

54 mil novos funcionários públicos serão contratados no ano que vem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*