Novo Hamburgo: Chuva alaga pontos da cidade e será seguida de onda de frio

Condição para temporais permanece até terça-feira. Previsão é de que, então, não volte a chover até o próximo sábado.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

A forte chuva que caiu sobre Novo Hamburgo nesta segunda-feira, dia 29, causou apenas alagamentos localizados na cidade, conforme informações da Defesa Civil no município.

O Corpo de Bombeiros hamburguense relata que um ônibus teve que ser rebocado por outro veículo na rua Caramuru, bairro Pátria Nova. Adultos e crianças foram resgatados pelos profissionais da corporação.

O arroio Luiz Rau, na área do bairro Ideal, encheu (foto). Em São Leopoldo, foram atingidas 40 casas no bairro Santos Dumont, nas proximidades do Arroio Gauchinho. Em Taquara, o muro da Escola Municipal Teófilo Sauer, um dos maiores colégios do município, desabou e três salas de aula foram interditadas.

A condição para temporais no Rio Grande do Sul continua até pelo menos esta terça-feira, 30, segundo previsão da Somar Meteorologia. A partir de quarta-feira não deve chover mais no estado, pelo menos até o próximo sábado, 03. O frio volta: na quinta-feira, os termômetros devem marcar 0ºC e há previsão de geada em praticamente todo o interior do RS.

E uma má notícia para quem esperava guardar agasalhos na primavera: conforme o meteorologista Celso Oliveira, a expectativa é de que vá fazer calor na estação das flores, mas há previsão de novas ondas de frio.

Com informações de ZeroHora.com

FOTO: Felipe de Oliveira / novohamburgo.org

Compartilhar

Mega-Sena acumula e prêmio já chega a R$ 63 milhões

Avançar »

Por causa do feriado, sorteio da Mega-Sena ocorre nesta quinta-feira

sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*