Meteorologia alerta para rajadas de vento de até 100km/h no fim de semana

Chuva deve continuar no Rio Grande do Sul até, pelo menos, a próxima terça-feira, conforme Instituto Nacional de Meteorologia.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

A previsão do tempo no Rio Grande do Sul para este sábado, dia 27, é de condições favoráveis para ocorrência de chuva, com trovoadas e ventos de até 90km/h, conforme a Somar Meteorologia.

“Esse temporal deve começar já na madrugada a partir do Oeste e avança por todo o território gaúcho ao longo do dia”, informa a meteorologista Cássia Beu. Os maiores acumulados são esperados para o Sul e a região central do estado, sendo que na Campanha podem chegar a 60mm. A temperatura deve oscilar no Estado entre 7ºC e 27ºC.

No domingo, 28, as rajadas de vento devem se intensificar e podem alcançar 100km/h, atingindo principalmente a Metade Norte. Os acumulados de chuva, porém, serão menores, e devem chegar, no máximo, a 30mm. A temperatura deve ficar entre 10°C e 25°C e, na segunda-feira, entre 6ºC e 24ºC.

Segundo os prognósticos do Instituto Nacional de Meteorologia, a chuva deve continuar no RS até, pelo menos, a próxima terça-feira, 30.

Informações de ZeroHora.com

FOTO: Koji Sasahara / AP

Compartilhar

Mega-Sena acumula e pode pagar prêmio de R$ 39 milhões

Avançar »

Mega-Sena acumula e prêmio já chega a R$ 63 milhões

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*