Chuva molha gaúchos no início e no fim desta semana

Precipitações deixam o Rio Grande do Sul na quarta-feira, mas retornam à fronteira com o Uruguai em função de frente fria.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

A semana começou com chuva para os gaúchos, mas não há previsão de que as precipitações continuem por muitos dias. Mas voltam na sexta-feira, graças a uma frente fria, após calor de quase 30ºC.

Leia Mais

Frio ainda não acabou, mas semana pode registrar 30ºC, diz climatologista

Nesta terça-feira, dia 09, o tempo ainda permanece instável no Rio Grande do Sul. Até o início da tarde ainda chove de forma intensa na metade Norte do estado. No Oeste, Campanha, Centro e Sul as chuvas são mais fracas e ocorrem até o meio da tarde.

No fim do dia as áreas de instabilidade começam a se afastar do estado. No Norte, as chuvas diminuem e no interior o tempo começa a abrir. As temperaturas mínimas ficam abaixo dos 14°C na metade Leste e em torno dos 15°C entre o Oeste e o Norte. A grande quantidade de nuvens e os ventos do Sul não deixam a temperatura muito elevada, e a máxima não passa dos 22°C no estado. No fim do dia, as temperaturas voltam a cair e o frio se intensifica.

A quarta-feira, 10, inicia sem chuvas no Rio Grande do Sul. Apesar disso, ainda resta uma grande quantidade de nuvens sobre o estado. No decorrer do dia, a nebulosidade vai diminuindo.

Uma nova massa de ar frio deixa as temperaturas mais baixas. A mínima fica abaixo dos 12°C na Campanha e na Serra e próxima dos 13°C nas demais áreas. O sol aparece e deixa a tarde amena no estado, com máximas que giram em torno dos 20°C e alcançam os 24°C em alguns municípios do Noroeste gaúcho.

Quase verão: temperaturas se aproximam dos 30ºC

Para a quinta-feira, 11, está previsto um amplo domínio da massa de ar seco sobre o Rio Grande do Sul. Com isso, vem uma grande amplitude térmica. Ou seja: o dia amanhece com temperaturas baixas, mas sem o frio extremo, e depois, em virtude do sol e da entrada de grande quantidade de ar quente trazida pelo vento Norte, as temperaturas vão subir. À tarde, temperatura chega aos 28°C no Norte e Oeste do estado.

Na sexta-feira segue o domínio da massa de ar quente sobre o RS. As temperaturas ficam muito semelhantes às do dia anterior. O Norte deve 29°C. Enquanto isso, no Sul e no Oeste haverá mais nuvens durante a tarde, com chuva em vários municípios da fronteira com o Uruguai em função de uma frente fria na Bacia do Rio da Prata.

Informações de ClicRBS

FOTO: ilustrativa

Compartilhar

Imposto de Renda: Liberada consulta ao terceiro lote de restituições

Avançar »

Chuva deve continuar na região Sul

sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*