Frente fria traz tempo instável para fim de semana dos gaúchos

Regiões Oeste e Campanha podem contar com temporais no domingo; em alguns municípios, acumulado pode chegar a 40 mm.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Uma frente fria se desloca lentamente, deixando o tempo instável neste início de fim de semana no Rio Grande do Sul. O sábado, dia 18, começa com chuva fraca e sensação de abafamento na metade Norte e mínima em torno dos 14°C durante a madrugada.

No decorrer do dia, as chuvas perdem força e ocorrem períodos de abertura de sol. No Sul do estado, apesar do tempo fechado, o dia começa sem chuva e mínima na casa dos 11°C. Ocorrem pancadas isoladas de chuva apenas à tarde. Por causa da nebulosidade, a temperatura não sobe muito e fica na casa dos 20°C.

Na Grande Porto Alegre, o sábado começa com chuva fraca. O sol até aparece à tarde, mas à noite volta a chover. Mínima de 13°C e máxima de 20°C à tarde.

O domingo, 19, começa com tempo um pouco mais aberto no Rio Grande do Sul. Vai ser mais uma madrugada abafada, com mínima que ultrapassa os 17°C no Oeste. No Sul e na Serra, no entanto, a mínima fica próxima dos 14°C. No decorrer do dia uma nova frente fria chega ao estado e as chuvas voltam a ganhar força.

Temporais devem ocorrer no Oeste e na Campanha ainda pela manhã. Em alguns municípios do Oeste e Noroeste gaúcho os acumulados de chuva podem chegar aos 40 mm. Chove também no leste do estado, no fim do dia. Apesar das chuvas fortes, há tendência de elevação da temperatura e a máxima ultrapassa os 23°C em boa parte do RS.

Na segunda-feira, 20, o tempo segue instável. O tempo fica fechado, com chuva. Mínima na casa dos 17°C e a máxima chega aos 23°C no Centro, à tarde.

Informações de ClicRBS

FOTO: ilustrativa

Compartilhar

Projeto-piloto de novo modelo de perícias médicas do INSS começa em dezembro

Avançar »

Inverno começa com chuva para os gaúchos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*