Semana começa com massa de ar polar baixando temperaturas na madrugada

Há risco de geada e pluma de cinzas do vulcão chileno Puyehue deve ser empurrada em direção ao oceano nesta terça-feira.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Na terça-feira, dia 14, uma nova massa de ar polar passa a atuar sobre o Rio Grande do Sul. O frio das primeiras horas do dia volta a ganhar intensidade e a mínima fica abaixo dos 6°C na maior parte do estado. Há, inclusive, previsão de geada na Região Serrana e na Campanha.

No decorrer do dia, o sol predomina e as temperaturas se elevam. Mesmo assim, a máxima não passa dos 20°C, exceto no Norte. Lá, a temperatura chega aos 21°C. No decorrer do dia, os ventos em altitude empurram a pluma de cinzas (foto) em direção ao oceano e a nuvem do vulcão chileno Puyehue não deve chegar ao estado.

A quarta-feira, 15, será mais um dia de tempo firme sobre o Rio Grande do Sul. Os ventos que sopram do Quadrante Norte jogam ar mais aquecido sobre o estado e, com isto, as temperaturas já não ficam tão baixas no início do dia, com mínima próxima dos 9°C, chegando a 14°C no Noroeste. O sol aparece desde cedo e eleva rapidamente a temperatura. A tarde fica mais abafada, já que as máximas ultrapassam os 20°C.

Já a quinta-feira começa com tempo aberto sobre o Rio Grande do Sul. No decorrer do dia a nebulosidade aumenta, e, à noite, com a chegada de uma nova frente fria, passa a chover no Oeste, Sul e Campanha.

Na sexta-feira, 17, a frente fria chega ao estado e traz pancadas de chuva para todas as regiões, começando pela fronteira com o Uruguai e se estendo até a divisa com Santa Catarina. Por isso, as temperaturas diminuem, mas não chega ainda a fazer um frio mais intenso.

Informações de ClicRBS

FOTO: reprodução / Antonio Cruz-ABr

Compartilhar

Imposto de Renda: Receita libera consulta ao primeiro lote de restituições

Avançar »

Apelo a Santo Antônio: Não precisa ser bonito, só sincero, honesto, divertido e fiel

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*