Semana começa com recorde de frio

São José dos Ausentes registrou a menor temperatura do ano no Rio Grande do Sul. Santa Catarina marcou a menor temperatura do Brasil em 2011.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Depois de um domingo gelado, os termômetros voltaram a registrar baixas temperaturas na manhã desta segunda-feira, dia 30. A mínima do Rio Grande do Sul ocorreu em São José dos Ausentes, onde fez 1,3ºC durante a madrugada — menor temperatura do ano no estado.

Já em Santa Catarina, cinco cidades tiveram índices abaixo de 0ºC. Na cidade de Urupema fez -4,1ºC, e a cidade voltou a registrar a mais baixa temperatura do Brasil desde o início do ano.

De acordo com a Somar Meteorologia, o frio que atinge o Rio Grande do Sul chega aliado ao tempo seco, que deve predominar até quarta-feira, dia 1º. Nos próximos dias, não há previsão de chuva, devido à presença de uma massa de ar frio que cobre o centro-sul do país. Com o tempo aberto e seco, há condições para formação da geada nos pontos mais elevados nas primeiras horas da manhã.

Na terça-feira, 31, a passagem de uma frente fria pelo oceano provoca o aumento da nebulosidade sobre o estado. Desta forma, o frio perde força na próxima madrugada e a mínima ultrapassa os 11°C no Oeste gaúcho. Na Campanha e na Serra, faz um pouco mais de frio durante a madrugada, com mínima entre 6°C e 9°C. No decorrer do dia o sol aparece entre nuvens, mas mesmo assim a temperatura não consegue subir muito e a máxima fica em torno dos 20°C.

Durante a madrugada da quarta-feira a temperatura não fica tão baixa, por conta da nebulosidade que ainda está sobre o Rio Grande do Sul. Ao longo do dia, a nebulosidade diminui e o sol predomina com poucas nuvens no céu. A máxima fica em torno dos 20°C na metade Norte. Já no Sul, os ventos frios não deixam a temperatura subir tanto e a máxima gira na casa dos 17°C.

A quinta-feira, 02, será de tempo firme no Rio Grande do Sul. Uma massa de ar polar ganha força e o frio se intensifica. A temperatura fica abaixo dos 9°C na maior parte do estado, e fica ainda mais baixa na Serra e na Campanha. O sol aparece desde cedo e deixa a temperatura em elevação ao longo do dia, mas a máxima não passa dos 20°C.

Informações de ZeroHora.com

FOTO: reprodução / Felipe Dorneles-Especial CP

Compartilhar

Vendas do iPad 2 no Brasil começam com direito a filas

Avançar »

Mega-Sena pode pagar R$ 43 milhões

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*