Verão 2011: Calor continua na Grande Porto Alegre

 

Domingo da Grande Porto Alegre deve ser abafado, com temperatura máxima de 28°C e alguns chuviscos durante a tarde.

 

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

O próximo sábado, dia 19, será de sol na maior parte do Rio Grande do Sul ao longo da manhã. Por isso, o calor continua.

A frente fria que avança da Argentina chega bem fraca ao estado, o que significa que somente no decorrer da tarde é que a nebulosidade aumenta. As chuvas continuam bem isoladas sobre a faixa norte. Apesar da passagem da frente fria, a metade sul segue com tempo seco.

No domingo, 20, a frente fria afasta-se para Santa Catarina, mas as áreas de instabilidade ainda provocam pancadas de chuva sobre a parte norte do Rio Grande do Sul.

Na faixa litorânea, são os ventos úmidos do mar que deixam o céu com mais nebulosidade e chuva fraca alternada com alguns períodos mais secos. Devido à maior quantidade de nuvens e aos ventos úmidos, o calor diminui no litoral e a temperatura máxima gira em torno dos 26°C. Já o centro e o oeste gaúchos que terão tempo aberto e sol mais forte terão máxima entre 30°C e 32°C.

Na Grande Porto Alegre, ocorrem algumas aberturas de sol pela manhã, que deixam o domingo abafado, com máxima de 28°C. Os ventos do mar, no entanto, provocam chuviscos no decorrer da tarde.
Informações de ClicRBS

FOTO: ilustrativa / stock.xchng

 

Compartilhar

Porto Alegre: Shopping Rua da Praia nega infestação de baratas no McDonalds

Avançar »

Campo Bom: Projeto Feito a Mão tem vagas em aberto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*