Novo Hamburgo: Alagamentos atingem pelo menos 50 casas

Arroio sobe aproximadamente um metro no bairro Santo Afonso e Defesa Civil Municipal atribui problema ao acúmulo de lixo nas águas despejado pelos próprios moradores.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Os estragos causados pelas chuvas dos últimos dias não param de aumentar em Novo Hamburgo.

Leia Mais

Prefeitura mobilizada para amenizar prejuízos da chuvas

A informação da tarde desta quinta-feira, dia 10, é de que pelo menos 50 casas no bairro Santo Afonso foram alagadas. Moradores perderam móveis e eletrodomésticos e alguns tiveram até de deixar suas residências, momentaneamente.

Tudo começou por volta das 7h30min da manhã, quando a água de um arroio da região subiu cerca de um metro. Quem explica é o coordenador da Defesa Civil Municipal. Segundo Claudinei Moyano, as causas do problema estão relacionadas ao lixo despejado pela população no local.

Durante a madrugada, conforme Moyano, a casa de bombas do Santo Afonso manteve a vazão do arroio. Ao amanhecer, no entanto, não deu mais conta. “O problema ocorreu pela manhã, quando acumulou muito lixo nas pontes improvisadas pelos próprios moradores do local. O lixo criou uma barreira e fez a água subir, atingindo as casas”, afirma o coordenador da Defesa Civil.

Com informações de ZeroHora.com

FOTO: reprodução / ZeroHora.com

Compartilhar

Campo Bom – Inscrições para curso de Call Center iniciam na segunda-feira

Avançar »

Verão 2011: Quase 100 mil veículos vão à praia neste fim de semana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*