• Visualizações 578

Anac vai se reunir com companhias aéreas para evitar greve no Natal

Trabalhadores do setor reivindicam reajuste salarial de 13%, escala de trabalho reduzida, além de melhorias nas condições de trabalho.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Para evitar a greve dos aeroviários e aeronautas, prevista para começar no dia 23, a Agência Nacional de Aviação Civil – Anac vai se reunir com representantes das companhias aéreas e acompanhar as negociações entre empresas e funcionários.

A determinação foi feita na quinta-feira, dia 16, pelo ministro da Defesa, Nelson Jobim, após reunião com a presidente da Anac, Solange Vieira.

Segundo o ministro, no início do mês foi feito um plano de contingência para as operações de fim de ano com órgãos do setor de aviação civil. “Determinei à Anac redobrar o plano de contingência e vamos tomar algumas providências que estão sendo analisadas pelo setor jurídico para assegurar que não haja dificuldades. Estamos tomando todas as medidas para evitar incômodo aos nossos passageiros no final do ano”, disse Jobim.

A última reunião entre aeroviários, aeronautas e empresas aéreas, na quarta-feira, 15, terminou sem acordo. Os trabalhadores do setor reivindicam reajuste salarial de 13%, escala de trabalho reduzida, além de melhorias nas condições de trabalho.

As empresas recusaram a proposta e mantiveram apenas a oferta de repor a inflação pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor – INPC, calculado em 6,08%.

Informações de Agência Brasil

FOTO: ilustrativa / stock.xchng

Compartilhar

Redução de recursos para empréstimos pode vir antes do aumento da Selic

Avançar »

População desocupada atinge menor número desde 2002

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*