• Visualizações 598

Ainda não recebeu o Censo? Saiba como agendar

Prazo se encerra no próximo domingo, mas é possível contatar o IBGE e marcar horário para responder às perguntas do recenseador.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

O prazo para as entrevistas do Censo 2010 está perto do fim – 31 de outubro. Mas ainda há muitas pessoas que não atenderam o recenseador.

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE, Bahia e Rio de Janeiro são os estados onde a pesquisa está mais atrasada.

Para ajudar na coleta de dados, o IBGE disponibiliza em sua página na internet um formulário para agendamento da visita do recenseador. Basta preencher e em 48 horas um funcionário ligará para a sua casa para combinar um horário.

Leia Mais

Formulário de agendamento do Censo 2010

Em todo o país serão visitados todos 58 milhões de domicílios e qualquer morador capaz de fornecer as respostas às perguntas do questionário pode responder ao recenseador por todos os demais moradores daquele domicílio. Cada visita demora em média 30 minutos.

A estimativa é que os dados sejam divulgados em dezembro deste ano. O Censo é realizado há 12 anos e é a única pesquisa a visitar todos os domicílios, responsável por revelar o retrato da sociedade brasileira.

É a partir das informações coletadas pelos recenseadores que o Brasil poderá se planejar para os próximos anos: elas ajudarão a definir políticas públicas em níveis nacional, estadual e municipal, além de auxiliar a iniciativa privada a tomar decisões sobre investimentos.

Informações de Bom Dia Brasil e VNews

FOTO: reprodução / O Correio do Povo

Compartilhar

Índice de Preços acelera em cinco das sete capitais pesquisadas

Avançar »

Lucro do Bradesco no terceiro trimestre sobe 39,5%

Um comentário

  1. jelton silva de avelar
    30 de outubro de 2010

    ainda nao fui visitado pelo censo.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*